J-Music Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

J-Music Portugal


 
PortalPortal  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Discriminação de j-music e de visual kei

Ir para baixo 
+10
Nekura
Sephi
Joana
Sami
Relisys
Xellos
Zapan
Tari
Mi-na
Silri
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Silri

Silri


Feminino Número de Mensagens : 232
Idade : 29
Localização : fzz, portugal
Data de inscrição : 25/04/2008

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeQua maio 07, 2008 10:06 pm

Silri escreveu:

ja ninguem sabe ouvir musica alguns amigo meus nunca ouviram so porque achao o japones esquecito -.-" isso é tao tao inritante especialmente porque depois gosam com isso sem ter ouvido
e os que ouvem nem prestao atençao porque é japones é estupido >.<

Mi-na escreveu:

E as pessoas que nem sequer nunca ouviram Música Japonesa mas dizem logo que não presta são tão irritantes u_u

Zapan escreveu:

Aqui no Brasil, cerca de 5/6 anos atrás (ou mais, sei la o.O) praticamente ninguém conhecia jrock. Era horrível procurar musicas, eu tinha que caça-las em sites japoneses, americanos, franceses... o.o'
Mas hoje, com internet, eventos de anime/jmusic, algumas bandas nacionais como PSYGAI, etc.. o jrock tornou-se mais conhecido. Temos hoje uma leva considerável de fãs fieis e até mesmo uns caras que dizem gostar de jmusic mas que nao conhecem muita coisa heuhueh XP

Quando eu comecei a ouvir jrock e contava aos meus amigos, todos ficavam assim Shocked "que ¨%(*%¨*!?!$ é essa?!?!" e outros não acreditavam que aqueles artistas japoneses com todo seu arsenal de visual kei eram homens e não mulheres.. xD mas eles já se acostumaram agora hehe =P

Bom, obrigado mais uma vez pela recepção. Acho que vou me entreter bastante aqui neste fórum ^^

foi a partir desta conversa que eu me lembrei o criar este topico epecialmente pra nao haver off-topics XD


como eu ja tinha dito, portugal e muitos outros paises descreminam a musica japonesa sem ouvir so porque acham o japones esquesito >.<

eu dou tanto na cabeça aos meus amigos por isso..
tou a ouvir musica, prenguntame o que tou a ouvir e ao mesmo tempo tiram me um fone(ou auricular XD), eu digo musica japonesa e eles dao me logo o auricular -_- sem ouvir
ou entao tao simplesmente sempre sempre a gosar ja nem sei como os calar!


e o visual kei é outra coisa muito descriminada mesmo do japao
o que eu acho uma grande ESTUPIDES!
eu gosto do visual e nao acho que paresao todos mulheres (mas alguns sim por que se vestem completamente como mulher) porque ate ha mulheres no visual kei (EX:danger gang e exist † trace)
eu quando tive a minha primeira empreçao com visal kei nao me pareceram mulheres mas o bou ja sim (o que acho normal) xD

e o que intereça é que fassam boa musica! mas ninguem precebe isso
"ah ah ah parecem gajas! que gays!" eles nao sao gays por se vestirem assim -.-"

e eles ficam bem giros assim *-* lol


Última edição por Silri em Sex maio 09, 2008 8:50 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mi-na
Admin
Mi-na


Feminino Número de Mensagens : 2434
Data de inscrição : 02/09/2007

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeQua maio 07, 2008 11:07 pm

Bom tópico, é um assunto que já foi um pouco tratado em outros tópicos e por isso é interessante ter um tópico para ele Smile

A verdade é que ainda vivemos numa sociedade MUITO preconceituosa - não me refiro só à música Japonesa, nem sequer à música em geral, refiro-me a tudo.

As pessoas (e agora vou falar a nível geral como é obvio, porque felizmente existem pessoas diferentes) só conseguem ver o que lhes é posto à frente dos olhos... Se uma música passa no rádio ou na MTV, então é boa. Se um filme está nos cinemas, então é bom. Se toda a gente gosta daquele artista, então definitivamente ele é bom. As pessoas não têm uma mente aberta, não conseguem olhar em todas as direcções e ver que existe muito mais para além das coisas "made in America", e não ajuda nada o facto dos mídia ainda incentivarem este tipo de mentalidade.

Agora falando mais do caso da música Japonesa.
É diferente.
E está tudo dito. Basta ser diferente para as pessoas imediatamente se afastarem, para gozarem, para dizerem mal... É uma parvoíce... É injusto não só para os fãs que ficam tristes ao verem as pessoas reagir assim mas também para os próprios artistas... Costumo pensar nisto muitas vezes... É uma pena pensar que só porque determinado artista nasceu num sítio, por muito muito muito talento que tenha, é pouco provável que venha a ser conhecido... enquanto que outros artistas só porque nasceram nos states embora não tenham talento nenhum chegam aos Top5 e têm milhões de fãs.

E claro, sobre o Visual Kei... gosh... mais uma vez aí podemos claramente ver a mente fechada que as pessoas têm... É diferente... É gay, é feio, não presta. As pessoas não têm noção que há formas diferentes de ver as coisas, que para alguns 'homens em maquilhagem' não é sinónimo de 'homossexualidade'. É um estilo, é uma forma de expressão, não é mais que isso.
Para mim não é o chamarem "gay" que acho ofensivo, não acho que ser gay seja motivo de vergonha porque não é algo incorrecto. É o facto das pessoas usarem a palavra no seu sentido pejorativo, das pessoas usarem com o propósito de ofender. E dai se fossem gays? E dai os artistas que, independentemente de serem Visual Kei ou não, são gays? Isso muda alguma coisa? Deixam de ser mais talentosos por causa disso? Não consigo ver relação entre uma coisa e outra... talento, opção sexual... nah, continuo sem ver o que é que uma coisa tem haver com outra.

Em suma, vivemos num sítio muito preconceituoso, mas com o tempo pode ser que mude. Também já recebi muitos olhares e comentários pela música que oiço, como é obvio. E por muito que tente continuo sem entender porque é que as pessoas ainda são assim.


E HELL YEAH já escrevi um testamento, sorry xDD
Ir para o topo Ir para baixo
http://claimid.com/mina
Silri

Silri


Feminino Número de Mensagens : 232
Idade : 29
Localização : fzz, portugal
Data de inscrição : 25/04/2008

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeQua maio 07, 2008 11:56 pm

mi-na! deixaste-me assim com as tuas palavras -------> O______________O
o que é bom muito bom! XD
testamentos desses é que eu gosto de ler

concordo a 100% com 100% do que disseste!!!!!!!

eu tive a ler uma intrevista que fizeram ao aiji e ao maya (lm.c) em que eles falaram da descreminaçao do visual kei no japao
se alguem quiser ler (ta em portugues do brasil)
---> http://www.jame-world.com/br/article.php?id=4067
ate o japao descrimina o visual kei >.<
Ir para o topo Ir para baixo
Tari

Tari


Número de Mensagens : 2261
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 18/03/2008

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeQui maio 08, 2008 6:56 pm

É pena ser quase toda a gente controlada pela mídia... -.-'

Mas de certa forma acho que perderia a piada se todos os cabeças ocas andassem por aí a ouvir jmusic só porque dava na mtv... Só não tem muita piada o facto de ser tão difícil trazermos os artistas cá por causa da falta de fans...
Ir para o topo Ir para baixo
Mi-na
Admin
Mi-na


Feminino Número de Mensagens : 2434
Data de inscrição : 02/09/2007

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeQui maio 08, 2008 8:31 pm

Silri escreveu:
mi-na! deixaste-me assim com as tuas palavras -------> O______________O
o que é bom muito bom! XD
testamentos desses é que eu gosto de ler

concordo a 100% com 100% do que disseste!!!!!!!
Oh nice, ainda bem ^_^

Silri escreveu:
eu tive a ler uma intrevista que fizeram ao aiji e ao maya (lm.c) em que eles falaram da descreminaçao do visual kei no japao
se alguem quiser ler (ta em portugues do brasil)
---> http://www.jame-world.com/br/article.php?id=4067
ate o japao descrimina o visual kei >.<
Isso é verdade, já não é a primeira entrevista que leio em que os artistas falam da descriminação que existe no próprio Japão.

Acho que as pessoas (e eu incluida) têm tendencia a por vezes pensar que todo o Japão é como Harajuku, mas não é. É verdade que à esses sitios como Harajuku e Shibuya onde se vê os estilos mais doidos e etc, mas essas zonas são pequenos sitios, não são o pais todo.

Quem já viu o filme Kamikaze Girls (Shimotsuma Monogatari) lembra-se com certeza do preconceito que a personagem principal sofria por ser uma Gothic Lolita :/ E ela era Japonesa, vivia no Japão...

Infelizmente o preconceito está mesmo em todo o lado.

kuroneko escreveu:
É pena ser quase toda a gente controlada pela mídia... -.-'

Mas de certa forma acho que perderia a piada se todos os cabeças ocas andassem por aí a ouvir jmusic só porque dava na mtv... Só não tem muita piada o facto de ser tão difícil trazermos os artistas cá por causa da falta de fans...

Concordo! Eu não ia gostar mesmo naaaada que ter toda a gente a ouvir JMusic e principalmente a ouvir só porque era um produto MTV. Eu não quero que a JMusic se torne algo assim tão vulgar, mas gostaria no entanto que ganhasse mais alguma popularidade, suficiente para trazer CDs e uma ou outra banda a Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://claimid.com/mina
Zapan

Zapan


Masculino Número de Mensagens : 305
Idade : 38
Localização : São Paulo/SP - Brasil
Data de inscrição : 07/05/2008

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeSex maio 09, 2008 4:05 pm

Belo Tópico este =D
Já disseram tanta coisa que fiquei sem idéias =/ hahaha

Eu não posso dizer tanto por Portugal, mas pelo menos aqui é uma mistura incrível de raças. Tem pessoas aqui para tudo quanto é gosto, é só procurar!

Não sei se sabem disso mas os tipos de músicas de mais sucesso aqui são: samba, pagode, axé, sertanejo, forró, funk, black, pop em geral (o que está na moda) e particularmente, eu odeio todas. Não passam de músicas festivas, dançantes, vulgares demais e totalmente sem sentido... =/
Mas embora exista esse gosto musical esquisito e vulgar aqui, qualquer pessoa que vê um artista jrocker, visual kei já automaticamente crítica tanto pela aparência e pelo som, o público não está acostumado a ouvir uma música em japonês, aqui isso é no minimo estranho!

E graças aos Deuses que não passa jmusic na rádio ou televisão, eu já vi bandas boas tornarem-se 'pop' pelo fato de aparecer frequentemente na mídia. Por que? Porque ficam conhecidas por um público não direcionado ao movimento musical apresentado!

Fora isso, eu não reclamo mais. Já tem um público forte aqui adoradores de jmusic, uma parcela pequena de toda população do pais claro, mas é exatamente isso que não estraga o cenário de jmusic aqui. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jrock-storage.com
Xellos




Número de Mensagens : 100
Data de inscrição : 13/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeDom Jun 15, 2008 2:58 am

Bem, bom topico.

Mas temos de ver uma coisa os midia nao controlam tudo, vejam o caso dos Pantera, tocaram durante 10 anos, durante esses 10 anos sempre foram uma banda underground , nos US até ao dia em que apareceram em #1 na Billboard devido ao numero de fans underground que tinham. Apartir dai toda a gente "gostava" de Pantera. É um exemplo de como nem tudo e controlado pelos midia.

Mas tambem temos o inverso,Como foi dito acima ,e muito bem, há bandas sem uma ponta de talento que chegam ao top 5 por terem boa publicidade, acho que temos um exemplo mto concreto actualmente e nao preciso de estar a dizer nomes.

Mas nao fugindo ao tema, maior parte das pessoas nao ouve, nao e por nao gostar é por terem ideias pre concebidas, mais uma vez como foi dito acima nem quando nos tiram o phone , e pguntam o que tamos a ouvir e respondemos "musica japonesa" nem querem ouvir mais. Pk tem uma imagem da musica japonesa como algo "estranho".(curioso imagem da musica Razz)

Agora o visual kei, muitas pessoas tambem condenam o visual kei, mas nao percebo pk nos anos 70-80 tivemos a ascensao do glam/hair metal nao era tao extremo como o visual kei , mas pronto havia bandas que levavam mto a letra o glam.

Espero ter contribuido Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Relisys

Relisys


Masculino Número de Mensagens : 965
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeDom Jun 15, 2008 5:17 am

eu já fiz 1 grande amigo meu gostar de visual kei e outros 2 de jrock e tudo graças ao anime Very Happy, mas nunca passei essa coisa da "discriminação musical" por causa de vkei ou jrock mas sim em relação ao hardcore/death metal já... acho que as pessoas discriminam muito mais depressa o metal por causa das vocais e pensam sempre que a música é um ritual satânico ou música de malucos (a minha mãe diz-me sempre isto enfim) visto que prai 90% da população mundial tem religiao Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Xellos




Número de Mensagens : 100
Data de inscrição : 13/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeDom Jun 15, 2008 12:18 pm

Sim defacto o Metal, é mto mais discriminado que qualquer outro estilo musical.


Última edição por Xellos em Dom Jun 15, 2008 7:20 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sami

Sami


Feminino Número de Mensagens : 1711
Idade : 34
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 04/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeDom Jun 15, 2008 7:06 pm

Honestamente não é bem o metal que é descriminado, se virem bandas antigas de metal não eram discriminadas, é mesmo o visual das bandas actuais de metal que faz com que o metal seja descriminado ^^ ou seja, é a forma como cada vez mais a parte visual do metal tem evoluido que fez com que esta se tornasse descriminada...
E na minha opinião hoje em dia o metal está a ser mais bem aceite que muitos outros estilos ^^

Já no caso do jrock e visual-kei o facto de o estilo ser arrojado e excentrico *_____* e a musica ser numa lingua que poucos gostam de se dar ao trabalho de tentar perceber, isto sim é discriminado, mas ser minha opinião claro =']
Ir para o topo Ir para baixo
http://unknowlover.hi5.com
Xellos




Número de Mensagens : 100
Data de inscrição : 13/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeDom Jun 15, 2008 7:14 pm

também e verdade o metal ja esta mais bem aceite, mas foi por causa de algumas bandas se tornarem mainstream, tipo Metallica(pos 1990 ). Nos temos de dar tempo as coisas, para fazer com que o J Rock e o Visual Kei, seja aceite, tem de haver uma maior exposiçao as pessoas, pk em portugal, a verdade e que embora tenha fans, nao sao em grande numero comparativamente aos outros estilos musicais. Portugal é um país de brandos costumes , por isso estas coisas levam tmepo.
Ir para o topo Ir para baixo
Joana

Joana


Feminino Número de Mensagens : 80
Idade : 31
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 10/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeDom Jun 15, 2008 10:44 pm

Xellos escreveu:
também e verdade o metal ja esta mais bem aceite, mas foi por causa de algumas bandas se tornarem mainstream, tipo Metallica(pos 1990 ). Nos temos de dar tempo as coisas, para fazer com que o J Rock e o Visual Kei, seja aceite, tem de haver uma maior exposiçao as pessoas, pk em portugal, a verdade e que embora tenha fans, nao sao em grande numero comparativamente aos outros estilos musicais. Portugal é um país de brandos costumes , por isso estas coisas levam tmepo.

Já para não falar, no facto de Portugal não ficar no ''centro''.
Eu acho que isso também influência um pouco!
Termos como fronteira o Oceâno Atlântico e Espanha.
Nem dá a possíbilidade de ir assistir a shows como por exemplo podem as pessoas da França ou Polónia. Pois estam rodeados de países e as viagens de um país para o outro que façam fronteira, não são assim tão caras.
Eu só gostava que bandas de jmusic, viessem cá. Mas para isso, é perciso torná-las comerciais e isso é uma coisa que eu não quero!
não vou mencionar o nomes, mas neste momento, uma banda andado a ter muito sucesso pelo mundo fora! O que faz com que sejam comerciais, apenas uma banda de momento que daqui a uns tempos já ninguém conhece. Mais uma ''moda'' .
Ir para o topo Ir para baixo
Silri

Silri


Feminino Número de Mensagens : 232
Idade : 29
Localização : fzz, portugal
Data de inscrição : 25/04/2008

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeDom Jun 15, 2008 11:33 pm

eu gostava que portugal tivesse mais fans mas nao pela midia mas sim pela qualidade das bandas etc
porquê ninguem aqui gosta de musica japonesa por dar na mtv (porque cá em portugal nem dá xD) mas sim pela qualidade das bandas e musicas

e quando digo "tivesse mais fans" era pelo menos os suficientes para trazer cá alguns artistas como em alguns países


falando da mentalidade de portugal (so posso mesmo falar de portugal lol) eu acho que ainda é muito fechada sobre qualquer coisa mesmo sem ser a musica japonesa e o japao

por exemplo os emos sao completamentos descriminados e eu nao percebo porquê! Cada um sente-se de maneira diferente em fazes da vida
o meu irmao nao gosta de emos e nem me consegue explicar porquê! eu nao tenho nada contra eles porque não percebo porqué que avia de ter
tal como tudo um relacionamento entre 2 raparigas (ou 2 rapazes) onde eu vivo 2 raparigas quando começaram a andar foram logo olhadas de lado e descriminadas
e quando ao visual kei e a j-music acho que ja disse todo o que penso

mas tambem acho que portugal esta a começar a "abrir-se" aos poucos
mas eu vivo numa vila onde muitos dos meus amigos nao conseguem respeitar o que eu gosto se tou a ouvir musica é porque tou a ouvir musica chinesa ou chinoca, se tou a ver anime ou a ler manga dizem logo tu gostas mesmo desses chineses/chinocas, etc.. enquanto eu nao disse "nao conseguem respeitar o que eu gosto!?(eu respeito o que voces gostam será que nao conseguem fazer o mesmo!?..)" nao paravam! agora ja nem dizem muito porque viram que aquilo ja tava a mexer comigo demais, mas mesmo assim ainda mandam umas bocas ás vezes.. (ate os meus amigos mais procimos o fazem, mas eu ja nao me chateio porque sei que eles dizem isso mais por "instinto" e nao para me magoarem e ás vez ate me pedem desculpa se me veêm mesmo com cara de quêm ja tar farta daqueles comentarios) tirando o meu irmao nao conheço mesmo ninguem(pessoalmente) que goste de musica japonesa, anime, manga ou algo a ver com o japao e bem ate eu me sinto descriminada por gostar de alguma coisa diferente.. mas nao perdi nenhum amigos por isso ou algo do genero mas tao sempre a gosar comigo com o que gosto e assim, tou (agora ja nao tanto) constatemente a ouvir comentarios estupidos e alguns sei nexo (como a parte dos japoneses passarem a chineses -.-')

por isso nao sei muito bem falar de portugal no geral mas pelo que me paresse está a melhorar

acho que isto ficou um pouco grade desculpem mas estas senas daome a volta á cabeça ^^'
Ir para o topo Ir para baixo
Xellos




Número de Mensagens : 100
Data de inscrição : 13/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 1:44 am

at cherryPOP

O problema e que todas as bandas gostam de receber, eles nao vem ca para para nao encher sitios como o coliseu ou o pav. atlantico. Tambem nao vao tocar a bares visto que as bandas tem algum nivel.
Outra coisa eu sei que vou ser flamado por isto , mas todo o visual kei ja tem em vista o comercial. Não tenho nada contra mas é um facto.

at Silri

isso da mentalidade fechada e relativo, à coisas que podem "nao entrar " em certas pessoas, por exemplo os Emos, eu nem consigo definir bem o que é um emo. Mas se for alguem mto emocional, que provavelmente é fake, e chora pelos cantos, peço desculpa mas é ridiculo. Uma coisa é vestir-se à emo, outra é "ser".
Eu não vejo mal em as pessoas expressarem-se da maneira que entendem, mas como sabem há pessoas levam as coisas longe demais.


Falando no japão e em mentalidades, a uns anos o japao teve uma mudança de metnalidade que chocou algumas pessoas lá. POis a mentalidade e as modas ocidental "invadiu" a juventude japonesa e misturou-se com a cultura original. Uma coisa impensavel no Japão.

Espero que nao m levem a mal!
Ir para o topo Ir para baixo
Relisys

Relisys


Masculino Número de Mensagens : 965
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 2:02 am

@ xellos

é um facto de o visual kei querer ser mainstream, por isso são excêntricos nas roupas e cortes de cabelo e a sua música usa elementos do pop em alguns casos.



agora isso dos emos não passa duma modinha nova da mtv porque ninguem sabia o que era... tenta imitar o estilo punk na música, e depois vejos bandas classificadas como metal quando o vocalista nem um death growl sabe fazer e faz screams... a maior parte do metalcore é assim e essas bandas normalmente são mainstream ou tem um bom numero de fans
Ir para o topo Ir para baixo
Xellos




Número de Mensagens : 100
Data de inscrição : 13/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 2:05 am

@Relisys


Ja os KISS eram excentricos, e todas as bandas de Hair Metal nao no nivel do V-Kei, mas como sabemos os japoneses levam as coisas longe de mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Silri

Silri


Feminino Número de Mensagens : 232
Idade : 29
Localização : fzz, portugal
Data de inscrição : 25/04/2008

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 2:40 pm

fugindo um pouco ao topico
os emos ate podem ser "ridiculos" mas é um direito que têm

eu nao sei definir bem emos e nem me intereça muito mas acho uma estupidez serem tao descriminados, ninguem têm nada a ver com o que eles fazem se querem andar a chorar pelos cantos que chorem que eu saiba nao é crime

eu nao sou emo nem conheço ninguem nem sou defensora deles ou adoro/odeio emos é so a minha opiniao ^^

(tou a falar de emo pessoas nao musica)
Ir para o topo Ir para baixo
Xellos




Número de Mensagens : 100
Data de inscrição : 13/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 3:30 pm

o que consigo perceber que os emos = putos parvos.
Ir para o topo Ir para baixo
Relisys

Relisys


Masculino Número de Mensagens : 965
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 4:31 pm

Xellos escreveu:
o que consigo perceber que os emos = putos parvos.

LOOOL x2

epah é uma nova geração degradada em que os tokio loltels são os maiores, eu ri-ame tanto se em portugal acontecesse como no mexico uma manifestação anti emo LOOOOOL
Ir para o topo Ir para baixo
Tari

Tari


Número de Mensagens : 2261
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 18/03/2008

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 4:40 pm

Relisys escreveu:
Xellos escreveu:
o que consigo perceber que os emos = putos parvos.

LOOOL x2

epah é uma nova geração degradada em que os tokio loltels são os maiores, eu ri-ame tanto se em portugal acontecesse como no mexico uma manifestação anti emo LOOOOOL

Mas aqui temos a marcha pela marijuana... Podia ser que os fizesse mais felizes xD

Kidding...

Epah, eu ando um bocado farta de emos... Estão por toda a parte... E se conseguissem ter conversas interessantes... Mas têm uma mente tão... sem noção...

Se as pessoas pensassem mais por si próprias (e falo de mim mesma também! tenho perfeita noção de que, assim como os emos gostam de tudo aquilo que é emo porque é fixe, eu também escolho o que faço com preconceitos...) não havia nem emo, nem visual kei, nem metal, nem hippie... ok, talvez hippie existisse, mas não se chamaria hippie, não haveriam cá desses rótulos e cada um era o que era...

Todos temos defeitos, e os dos emos é irritar as pessoas com a sua tristeza e emisse... Pronto. Lá lhes calhou escolher gostar de um estilo que é desprezado até pela comunidade dos "desprezados" pela sociedade...


Este post não fez muito sentido... -.-'
Ir para o topo Ir para baixo
Relisys

Relisys


Masculino Número de Mensagens : 965
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 5:02 pm

kuroneko escreveu:
Relisys escreveu:
Xellos escreveu:
o que consigo perceber que os emos = putos parvos.

LOOOL x2

epah é uma nova geração degradada em que os tokio loltels são os maiores, eu ri-ame tanto se em portugal acontecesse como no mexico uma manifestação anti emo LOOOOOL

Mas aqui temos a marcha pela marijuana... Podia ser que os fizesse mais felizes xD
Kidding...

Epah, eu ando um bocado farta de emos... Estão por toda a parte... E se conseguissem ter conversas interessantes... Mas têm uma mente tão... sem noção...

Se as pessoas pensassem mais por si próprias (e falo de mim mesma também! tenho perfeita noção de que, assim como os emos gostam de tudo aquilo que é emo porque é fixe, eu também escolho o que faço com preconceitos...) não havia nem emo, nem visual kei, nem metal, nem hippie... ok, talvez hippie existisse, mas não se chamaria hippie, não haveriam cá desses rótulos e cada um era o que era...

Todos temos defeitos, e os dos emos é irritar as pessoas com a sua tristeza e emisse... Pronto. Lá lhes calhou escolher gostar de um estilo que é desprezado até pela comunidade dos "desprezados" pela sociedade...


Este post não fez muito sentido... -.-'

só por causa dessa frase mereçes esta t-shirt http://aggrowear.com/images/pwn.jpg Laughing

os emos tão em todo o lado porque é moda, e acho o cómico ao facto de dizerem que são únicos, ainda por cima aqui no porto tão sempre na baixa da cidade a fazerem videos sem nexo e/ou sem piada para porem no youtube para toda a gente ver o quão tristes são lulz
Ir para o topo Ir para baixo
Tari

Tari


Número de Mensagens : 2261
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 18/03/2008

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 5:21 pm

Relisys escreveu:

só por causa dessa frase mereçes esta t-shirt http://aggrowear.com/images/pwn.jpg Laughing

os emos tão em todo o lado porque é moda, e acho o cómico ao facto de dizerem que são únicos, ainda por cima aqui no porto tão sempre na baixa da cidade a fazerem videos sem nexo e/ou sem piada para porem no youtube para toda a gente ver o quão tristes são lulz

LOL Sempre bom mostrar aos outros que eu powno xD

O mais cómico é ver a evolução de um emo: Na minha escola d'antes eram só betas, a única pessoa que se vestia diferente era mesmo eu xD E na altura gostava muito do estilo visual kei de 98/99, estilo a partir do qual os emos adaptaram o seu estilo... E como a minha forma de vestir continha alguns elementos semelhantes aos do estilo emo ainda poderia ser confundida... Mas eu não estava nem aí para isso! na altura... emo? que é isso? xD (Sim, eu não sabia o que era emo até a minha escola ser invadida... -.-' agora continuando a história: ) A certa altura começo a ver algumas rapariguinhas a vestirem-se com roupas parecidas com as minhas... e quando ia ao colombo via na pimkie algumas coisas que até eram girinhas e comecei a achar estranho... Mas tudo bem, ainda melhor, era da maneira que não gastava tanto dinheiro em androms ou tempo a adaptar roupas compradas no chinês xD

Começa o novo ano lectivo e eram elas a passarem por mim aos molhos... Mas todas iguais (note-se que são quase só raparigas) Shocked

Bom, depois lá me comecei a vestir com um estilo mais kodona/creep style porque estava farta de estar "igual" -.-' E pronto, basicamente não gosto muito dos emos porque roubaram-me a exclusividade dos olhares de lado xD Aliás... com a chegada dos emos, ou seja, ex-betas que passaram a "AmMmAaArRr" tokio hotel (sim, estou a dizer nomes!!), os betos já me acham normal... ;_; e eu estou muito triste com isso xD

Kidding... Não acho muita piada aos emos porque são irritantes a queixarem-se da vida com paizinhos ricos que lhes pagam o bilhete para o Pop in Rio e os seus Vans último modelo, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Relisys

Relisys


Masculino Número de Mensagens : 965
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 5:38 pm

se fosse só na tua escola... é no país todo, na minha só lá anda um emo e prontos tem aquelas fans dos tokio hotel que nem os sabem defender quando gozam com eles...

depois há uns que levam mais ao extremo e cortam-se só para dizerem que são mais emos que outros e não posers, vê lá até dentro do próprio estilo andam em birrazinhas de caca, e depois os emos invadiram de rajada a scene hardcore e inventaram o post-hardcore (aka screamo) assim podem dizer que são hardcore ou que ouvem música mais pesada, eles tiveram que imitar tanta coisa para fazer o seu estilo enfim.

http://www.fashionbubbles.com/wp-content/uploads/2008/03/hardcore.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
Tari

Tari


Número de Mensagens : 2261
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 18/03/2008

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 5:45 pm

Desde que o metal continue a ser metal, fine by me xD
Ir para o topo Ir para baixo
Sami

Sami


Feminino Número de Mensagens : 1711
Idade : 34
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 04/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 6:07 pm

Eu aturo emos aos molhos e (alguns, maioria vá) irritam-me tanto mas tanto, exactamente por isso >_< mas o que me irrita mesmo é chamarem-me emo e dizerem que eu gosto de Tokio Hotel -.-" isso é que me mata MESMO!!

mas como diz a kuroneko, desde que o metal continue a ser metal ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://unknowlover.hi5.com
Conteúdo patrocinado





Discriminação de j-music e de visual kei Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Discriminação de j-music e de visual kei
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Visual Jam
» Download Visual Kei
» j-music portugal! !
» Visual Jam... the arrival!
» Hey! ^^@

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
J-Music Portugal :: Outros Géneros de J-Music :: Outros Assuntos JMusic-
Ir para: