J-Music Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

J-Music Portugal


 
PortalPortal  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Discriminação de j-music e de visual kei

Ir para baixo 
+10
Nekura
Sephi
Joana
Sami
Relisys
Xellos
Zapan
Tari
Mi-na
Silri
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Tari

Tari


Número de Mensagens : 2261
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 18/03/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 6:18 pm

Sami escreveu:
Eu aturo emos aos molhos e (alguns, maioria vá) irritam-me tanto mas tanto, exactamente por isso >_< mas o que me irrita mesmo é chamarem-me emo e dizerem que eu gosto de Tokio Hotel -.-" isso é que me mata MESMO!!

mas como diz a kuroneko, desde que o metal continue a ser metal ^^

Quando me chamam emo eu pego na minha lágrima gigante (não sei se alguém daqui conhece the wine kone xD) Sad

xD

Quando me chamam emo eu começo a pregar uma seca de como os emos surgiram a partir do visual kei de 98/99 ("Desde o início dos tempos que o ser humano tem tendência para se querer destacar dos restantes mas ao mesmo tempo, de seguir dentro da normalidade. Foi assim que surgiram as modas e os respectivos gurus... blah blah blah).

Como o QI da maioria dos indivíduos que me apelida de emo é de certa forma... hmmm... como hei-de dizer?... bastante reduzido, vão todos contentes a berrar uns para os outros... hmm... coisas? não sei, não percebo... mas vão-se embora <D e entretanto eu fico feliz! Ou não, sou muito solitária -.-' não tenho amigos Sad Acho que vou cortar os pulsos e tornar-me emo xD
Ir para o topo Ir para baixo
Sami

Sami


Feminino Número de Mensagens : 1711
Idade : 34
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 04/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 6:36 pm

kuroneko escreveu:
Quando me chamam emo eu começo a pregar uma seca de como os emos surgiram a partir do visual kei de 98/99 ("Desde o início dos tempos que o ser humano tem tendência para se querer destacar dos restantes mas ao mesmo tempo, de seguir dentro da normalidade. Foi assim que surgiram as modas e os respectivos gurus... blah blah blah).

tenho que aprender essa historia também, parece-me ter mais resultado que a quantidade industrial de porrada que eu dou xD Twisted Evil

kuroneko escreveu:
Ou não, sou muito solitária -.-' não tenho amigos
isto lembrou-me o eu ter que colocar meu mail no forum x'DD

e não fazendo mais off-topic, hoje no comboio perguntaram-me o que estava a ouvir, não é que seja muito usual, mas eu ia a cantar alto sem me aperceber, e deviam pensar que eu ser maluca..mas prosseguindo mostrei à pessoa (uma rapariga paí com vinte e tais) e a reacção foi :"isto é xines??? o.O" como é que além de ouvires gritos ainda os ouvir em xines?" eu parti-me a rir x'D
Ir para o topo Ir para baixo
http://unknowlover.hi5.com
Xellos




Número de Mensagens : 100
Data de inscrição : 13/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 6:41 pm

bottom line

emos suck

Metal rulz.
Ir para o topo Ir para baixo
Zapan

Zapan


Masculino Número de Mensagens : 305
Idade : 38
Localização : São Paulo/SP - Brasil
Data de inscrição : 07/05/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 6:42 pm

Após ler toda essa discussão, lembrei de mais alguns tópicos interessantes:

1- Pela conversa de vocês posso comparar que o cenário jrock em Portugal está praticamente idêntico a como era no Brasil a cerca de 5 anos atrás. Porém, aqui cresceu e acho que por ai vai crescer também, creio que até mais rápido porque hoje há uma grande mobilização de informação pela internet, que sem dúvida nenhuma, é o canal de notícias mais explorado ultimamente.

2 - Quanto aos emos, sinceramente, estou de saco cheio desses tipinhos. Estão em todo lugar, ficam depressivos, chorando por ai, e tudo para chamar atenção! Se manca, ninguém vai querer saber se você está chorando ou não, ainda mais se for só para ter um destaque, faça-se de coitado em outro lugar! *haha revolta*
E esses caras se vestem com alguns elementos e acessórios de vários gêneros musicais, ou seja, se um emo usa um cinto de metal, então o cinto de metal será tratado como um acessório emo e não do metal como costumava ser. Tanto que fica difícil as vezes definir se alguem é emo ou não, somente conversando para saber o gosto musical e personalidade.

3- Agora o emo no jrock, vejamos, aqui no Brasil tem muito emo que ouve jrock e isso por causa de oshare... ¬¬'''
Porém é só isso que eles conhecem, exemplo, eu costumava jogar ragnarok e tive uma conversa certa vez com uma emo ao mesmo tempo que descobri que ela curtia jrock e que era emo tbm (não-assumida) haha
perguntei que bandas ela ouvia no jrock, respondeu Charlote e an cafe.. ok. ambas oshare.
disse que amava jrock mas não fazia idéia de quem era Mana-sama e nem conhecia Dir en grey, nem lar´c~en~ciel o.O'' *ao meu ponto de vista não se AMA jrock sem conhecer o básico, mas é que emo tem disso mesmo de forçar seus sentimentos...*
e a banda favorita dela era essas bandas emos que por aqui na MTV estão divulgando de maneira absurda! (não vou citar nomes)

Eu sinceramente não sou muito fã de oshare mesmo e agora até eu tenho uma certa discriminação por oshare porque emo tem a capacidade de pegar alguma coisa e estraga-la! o.O''
Conversando com alguns amigos jrockers por aqui também descobri que seguem opiniões parecidas (isso de jrockers que já curtem e entendem o movimento a anos e anos).

Vendo agora, vejo que aqui já se criou uma divisão do pessoal que curte cada variante do visual kei.


eee nossa, falei demais =P
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jrock-storage.com
Tari

Tari


Número de Mensagens : 2261
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 18/03/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 7:13 pm

Zapan escreveu:

Eu sinceramente não sou muito fã de oshare mesmo e agora até eu tenho uma certa discriminação por oshare porque emo tem a capacidade de pegar alguma coisa e estraga-la! o.O''

Ora aí está uma das grandes verdades da humanidade... essa frase contém tudo o que alguém pode pensar acerca dos emos Wink

(E sim, eu tenho saudades de poder usar pulseiras, luvas sem dedos e certos cintos sem ser apelidada de emo... -.-' Até o meu cabelo meio afro (acidental xD) de antigamente agora é moda entre os emos -.-')

"Não gosto de emos. Nunca vi um emo vivo mais do que três centésimos de segundo... Se existem emos é porque ainda não fui atrás de todos eles..."
Chuck Norris sobre emo

"Se eu pudesse eu matava era mil!!! Mil!!!"
Jeremias sobre emo

Desciclopédia rula xD
Ir para o topo Ir para baixo
Sami

Sami


Feminino Número de Mensagens : 1711
Idade : 34
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 04/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 7:34 pm

kuroneko escreveu:


"Não gosto de emos. Nunca vi um emo vivo mais do que três centésimos de segundo... Se existem emos é porque ainda não fui atrás de todos eles..."
Chuck Norris sobre emo

"Se eu pudesse eu matava era mil!!! Mil!!!"
Jeremias sobre emo

Desciclopédia rula xD

LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

e tu que não trouxesses o chuck norris à baila xDDD

e quanto a não usar certas coisas porque associam directamente a emos... epá se assim fosse, eu tinha que andar praticamente nua.. e deixar de usar allstars nem pensar, porque creepers todos os dias não dá, é fisicamente impossivel xDDD
Ir para o topo Ir para baixo
http://unknowlover.hi5.com
Tari

Tari


Número de Mensagens : 2261
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 18/03/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 7:37 pm

Sami escreveu:

e quanto a não usar certas coisas porque associam directamente a emos... epá se assim fosse, eu tinha que andar praticamente nua.. e deixar de usar allstars nem pensar, porque creepers todos os dias não dá, é fisicamente impossivel xDDD

Ah, mas tu vês que eu continuo a usar (entao no sábado até fui meio... erm... fofa? -.-' blagh xD) xD tenho é saudades de não ser apelidada de emo por causa disso xD
Ir para o topo Ir para baixo
Relisys

Relisys


Masculino Número de Mensagens : 965
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 9:01 pm

a encyclopedia dramatica é mais tr00 LOL


tb tenho uma pulseira de picos e n uso pela mesma razão...



btw o chuck norris é um meme morto !
Ir para o topo Ir para baixo
Sami

Sami


Feminino Número de Mensagens : 1711
Idade : 34
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 04/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 9:16 pm

um meme morto? :O
acho que alguem devia levar com a margem sul em cima xDDD

e pois... eu não suporto que me chamem, se chamam levam.. oh, tu ias fofa, mas não emo de modo algum, emos não usam aquele padrao (sou péssima pa me lembrar do nome daquilo x'D) e depois.. quem te conhece (ou mesmo a mim) perceberia que nós de emos não temos nada =D

como é que era o outro senhor..
-que musica ouvem?
-"vk.."
- ah?
- "nada que tenha alguma relação com th"

XDDD

shim, porque se formos a ver os impulsionadores do emo são os th =X
Ir para o topo Ir para baixo
http://unknowlover.hi5.com
Relisys

Relisys


Masculino Número de Mensagens : 965
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 9:36 pm

http://www.encyclopediadramatica.com/index.php/Chuck_Norris

tá morto!

o meme que tá a dar é OVER NINE THOUSAND!!!!!!!

e the balls are inert
Ir para o topo Ir para baixo
Sephi

Sephi


Masculino Número de Mensagens : 176
Idade : 37
Localização : Almada
Data de inscrição : 02/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 9:47 pm

pah eu n li os comments todos pk pronto >_>...mas li os primeiros...

Citação :
e o visual kei é outra coisa muito descriminada mesmo do japao
o que eu acho uma grande ESTUPIDES!

pah eu axo estupido mas n axo assim tao fora do comum...nos ca fazemos os mesmo...descreminamos mto a musica portuguesa e ate temos musica mto boa...claro esta k a nossa MTV so passa lixo mas tb ja estamos habituados...

como a kuroneko disse tb n me aptece ver o jrock assim como mainstream...axo k tem a mais piada se for um pouco underground (mas tb é preciso ser tanto como é aki XD...ideal era tipo alemanha..passa la tudo >_>)

enquanto as pessoas gozarem com os k ouvem musica japonesa (o k a mim pessoalmente n me acontece mto), opah...nem vale a pena...as pessoas k eu conheço k percebem de musica e têm uma mente mais aberta normalmente ate simpatizam com jrock, algumas começam a ouvir, outras nem por isso...mas tb n lhes posso apontar o dedo por isso ne xD? o resto de incultos...n me interessam mto xD

^^
Ir para o topo Ir para baixo
Relisys

Relisys


Masculino Número de Mensagens : 965
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 29, 2008 7:25 pm

apeteceu-me trazer este tópico ao de cima, estava a ser uma boa discusão
Ir para o topo Ir para baixo
Nekura

Nekura


Masculino Número de Mensagens : 852
Idade : 31
Localização : Seixal, Setúbal
Data de inscrição : 31/07/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 29, 2008 7:30 pm

Sami escreveu:
emos não usam aquele padrao (sou péssima pa me lembrar do nome daquilo x'D)

tartan?

anyway, a mim toda a gente dá o rótulo de emo. Mas quando eu lhes quero dizer que n sou, n consigo arranjar argumentos pa desmentir isso. se eu lhes digo "n oiço música emo, oiço jrock" eles ficam na mesma porque pensam que jrock é rock emo japonês xD

mas temos de admitir que por exemplo pintar as unhas de preto é tanto coisa de emo como de vk
Ir para o topo Ir para baixo
Sami

Sami


Feminino Número de Mensagens : 1711
Idade : 34
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 04/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 29, 2008 9:00 pm

o estilo emo ou whatever começou ha' pouco tempo, pelo menos ca' em portugal.. e eu pintava as unhas de preto ja' desde o 9 ou 10 ano.. XD

por isso... nada a ver xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://unknowlover.hi5.com
Nekura

Nekura


Masculino Número de Mensagens : 852
Idade : 31
Localização : Seixal, Setúbal
Data de inscrição : 31/07/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 29, 2008 9:17 pm

pois mas é uma coisa comum aos dois estilos.
Ir para o topo Ir para baixo
Sami

Sami


Feminino Número de Mensagens : 1711
Idade : 34
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 04/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 29, 2008 10:05 pm

os goticos tb pintam, os punks, até as betas... por isso e' comum a muita gente xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://unknowlover.hi5.com
Relisys

Relisys


Masculino Número de Mensagens : 965
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 29, 2008 10:11 pm

emo ja havia mas não era como agora, a maioria deles era nerds que ficavam num canto dos concertos a ouvir

agora é pura modinha porque é fixe ouvir metal do dia pa noite
Ir para o topo Ir para baixo
Dark_Isis

Dark_Isis


Feminino Número de Mensagens : 636
Idade : 35
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 03/12/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 30, 2008 1:20 am

bem eu tive a ler praticamente tds os posts deste topico e o meu ponto de vista e o seguinte (por favor n m batam Razz ):

eu concordo com mt do k foi dito aki em relaçao as pessoas bastarem saber k tamos a ouvir jrock pra dizerem logo k n gostam sem s darem ao trabalho de ouvir 1a musica ou outra. Eu tenho o melhor exemplo de tds, e a Tari foi testemunha dessa cena, em outubro o nucleo de bd da minha fac deu 1a festa de halloween e na playlist constava algumas musicas de jrock, tanto por serem alegres e darem pra dançar como algumas era kuase tematicas, infelizmente tivemos problemas tecnicos e tivemos de passar as musicas pra cd o k devido a 1a falha de comunicaçao n s levou cds suficientes e acabou por n s gravar as musicas de jrock, no entanto continuavamos a tentar fazer de maneira a arranjarmos maneira (dsc a repetiçao) de passarmos as musicas de jrock. nisto a outra rapariga k la estava da organizaçao chegou-s ao pe do grupo k eu tinha convidado, a tari tava entre esses convidados, e disse: "sao vcs os amigos da marta do jrock? era so pra dizer k n vamos passar as vossas musicas pk aki ninguem ouve isso, por isso n gostam." ->isto vindo duma gaja k ia a tdas as anipops k houve e adora manga e anime.
claro k kd m contaram isto eu fikei completamente passada.
pk e assim as pessoas n sabem s gostam ou n enkt n ouvirem e elas nnc tinham ouvido nenhuma musica de jrock na vida por isso logo s veria s iam gostar ou n.
mas felizmente ninguem goza cmg por ouvir a musica k oiço (sem ser os amigos dos meus pais, apesar da minha mae gostar de jrock)

em relaçao ao emo, digamos k ja passei por essa fase, mas so em relaçao a musica e roupa, + nd, pk eu tive 1 amigo meu k e emo e eu tive 1 ano lectivo inteiro a "atura-l", neste momento ele irrita-m bastante, pk ja n tem idade prakilo. mas infelizmente os emos de agora axam k sao emos so pk ouvem th kd ha bandas emo bem melhores k eles.

e digo outra coisa, eu adorava k o jrock fosse + conhecido ca em portugal, mas n ao ponto de eu chegar a fnac e ver 1a das bandas de jrock classificadas como pop/rock, como vi my chemical romance com essa classificaçao. ate la tenho de m contentar em esperar k venha alguma banda k goste aki ao nosso pais visinho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/dark_isis
Relisys

Relisys


Masculino Número de Mensagens : 965
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 30, 2008 1:28 am

mas MCR não é pop rock?
Ir para o topo Ir para baixo
Nekura

Nekura


Masculino Número de Mensagens : 852
Idade : 31
Localização : Seixal, Setúbal
Data de inscrição : 31/07/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 30, 2008 1:46 am

eu ficava memo ofendido se isso me acontecesse o.o

kuanto ao jrock ser mais conhecido, o meu maior receio é o que as pessoas diriam das bandas. Por exemplo no telejornal se comparassem th com alguma banda de jrock, ou se dissessem que as bandas de jrock imitam th o.o eu mandava montes de mails ao jornal do tipo "SEUS MONTES DE ***** FDPs NOJENTOS"
e tmb se visse montes de pitas de 10 anos que vêem hanna montanna a dizerem "hahaha sou mais kei do k tu"
Ir para o topo Ir para baixo
Relisys

Relisys


Masculino Número de Mensagens : 965
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 30, 2008 1:50 am

mas também é sempre giro dizer

"i liekd it befroe it uas kewl"
Ir para o topo Ir para baixo
Dark_Isis

Dark_Isis


Feminino Número de Mensagens : 636
Idade : 35
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 03/12/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 30, 2008 6:33 am

Il Palazzo-sama escreveu:
mas MCR não é pop rock?

segundo o k esse meu amigo emo m disse eles sao emocore, ou plo menos eram antes de serem tao comerciais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/dark_isis
Sami

Sami


Feminino Número de Mensagens : 1711
Idade : 34
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 04/06/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 30, 2008 3:20 pm

emocore é ridiculo... digo eu que já ouvi muitas bandas que os ditos emos ouvem.. dizer que é emocore isto ou aquilo é ridiculo >_>

mcr é pai' pop rock >___>
Ir para o topo Ir para baixo
http://unknowlover.hi5.com
Nekura

Nekura


Masculino Número de Mensagens : 852
Idade : 31
Localização : Seixal, Setúbal
Data de inscrição : 31/07/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 30, 2008 5:17 pm

tipo britney

EDIT: ou pior
Ir para o topo Ir para baixo
XoXo

XoXo


Masculino Número de Mensagens : 134
Idade : 34
Localização : Colares / Sintra / Lisboa
Data de inscrição : 10/09/2008

Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 30, 2008 5:45 pm

Dark_Isis escreveu:
Il Palazzo-sama escreveu:
mas MCR não é pop rock?

segundo o k esse meu amigo emo m disse eles sao emocore, ou plo menos eram antes de serem tao comerciais.

Ex fã (enfase no ex) de MCR a falar (plz don´t kill me ... lol):Eles no inicio eram emocore, mas com o ultimo CD deles aquilo já era uma mistura de Punk Rock com Punk Pop.........pá era uma tristeza pegada.

Pegando no tema do topico: Tudo o que é musica mais alternativa é discriminada por qualquer sector da sociedade; até quem gosta de J-Rock e assim tambem descrimina outros tipos de musica e em certos casos as pessoas que as ouvem; é o mais natural possivel que isso aconteça. Exemplo disso, tenho uma amiga que nos dias de aulas na faculdade apanho-a montes de vezes no comboio da linha de Cascais durante a semana, ela é toda "Socia", eu farto-me de chatea-la pela musica que ela ouve e ela chateia-me a mim por gostar de "Japonesices" e Metal; de certa forma é uma "descriminaçao" saudavel. Outro exemplo, é quase moda tar contra os emos (não digo que nao mereçam), a musica dita "emo" é descriminada pelo resto da pessoas, eles tambem se acham descriminados por nao os deixarem fazer o que quer que eles façam na sua vidita em paz. Descriminar algo é mais que normal, é logico que isso vai sempre acontecer quer seja por um estilo musical ser demasiado alternativo ou por nao estar incluido nos conceitos ditos normais da sociedade local em que cada grupo se insere.

Tambem veja-se o seguinte, grande parte do prazer de desfrutar de um estilo musical mais alternativo é saber que conseguimos fugir do comum e pensar fora do quadrado ao ir buscar algo de diferente; a descriminaçao desde que seja saudavel como a do exemplo inicial que dei, deve ser levada como o reconhecimento quem critica nao consegue pensar fora dos conceitos mainstream. Mais cedo ou mais tarde estes estilos musicais mais alternativos vao ficar banais; exemplo disso é o Punk, começou por ser um movimento musical pouco reconhecido, era descriminado por tudo e todos e nos dias de hoje é um dos grandes estilos de musica reconhecidos; no inicio os mais cepticos achavam que o puk ia ficar como um estilo musical que iria morrer passados meia duzia de anos e que era apenas destinado a putos com a mania que queriam fazer barulho na garagem; nao é perciso estender muito mais o discurso para ver no que isto vai dar.

Na minha opiniao pessoal, esta descriminaçao vai ser o motor para puchar cada vez mais pessoas para o J-Rock, nem que seja pelo facto de haver aquele bichinho de antes de criticar ter de pelo menos ouvir um bocadito para saber do que se trata; o meu caso foi assim, eu ouvia principalmente só Metal e achava que J-Rock era uma treta (isto já á uns anitos...) e comecei a houvir por estar a criticar e acabei por estar aqui a defender o J-Rock.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação de j-music e de visual kei   Discriminação de j-music e de visual kei - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Discriminação de j-music e de visual kei
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Visual Jam
» Visual Jam... the arrival!
» Download Visual Kei
» j-music portugal! !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
J-Music Portugal :: Outros Géneros de J-Music :: Outros Assuntos JMusic-
Ir para: