J-Music Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

J-Music Portugal


 
PortalPortal  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Novo programa"Portugal de olhos em bico"

Ir para baixo 
+7
_L_I_L_I_T_H_
Dark_Isis
Valkirius
Nekura
Kibito saikA
Mi-na
minsu
11 participantes
AutorMensagem
minsu

minsu


Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 30
Data de inscrição : 23/07/2007

Novo programa"Portugal de olhos em bico" Empty
MensagemAssunto: Novo programa"Portugal de olhos em bico"   Novo programa"Portugal de olhos em bico" Icon_minitimeDom Nov 29, 2009 7:47 pm

Sorry se o tópico está no sítio errado,mas ainda me estou a familiarizar de novo com o fórum ^^''
Anyway,estava muito bem a almoçar quando vi a apresentação de um programa novo da TVI chamado "Portugal de olhos em bico",e fui-me informar: http://dn.sapo.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1433785&seccao=Televis%E3o

Diário de notícias escreveu:
Diversão para toda a família é o que promete o novo concurso da TVI, que se estreia hoje, às 18.35, um formato japonês, produzido pela Endemol para a estação de Queluz de Baixo. José Pedro Vasconcelos, com um look nipónico, junta-se a Yoshi, um verdadeiro apresentador japonês, e lideram as operações do concurso.

Em cada programa, três equipas de dois elementos vão competir entre si tentando superar da melhor forma possível os jogos que lhes são propostos. Mas como se não chegassem as dificuldades dos próprios jogos, terríveis assistentes japoneses vão fazer todos os possíveis para desconcentrar os concorrentes, com o objectivo de os levar a fazer uma má prestação.

Mr. Fu, o temível juiz japonês, tem a última palavra sobre o desempenho das equipas.

O que acham?

Eu fiquei super super super furiosa,I mean...se com esse programa querem promover a amizade entre Portugal e Japão é uma coisa,não sei,agora darem o nome "Portugal de olhos em bico"....Se as estações de televisão dão este tipo de exemplos,nem quero ver como vai ser,pobre comunidade asiática que há por cá ainda vai ser mais descriminada...um programa com nome a 'gozar' com eles..não consigo simplesmente levar isto na brincadeira -.-

E outra coisa que me parece pela descrição do programa é que os japoneses se parecem ridicularizar um bocado aí...isso não é nada bom.Óbvio que não deram o nome com o intuito de descriminar,mas o nome pode ser ofensivo para asiáticos,sei de um japonês que viveu cá e odiava que lhe chamassem "olhos em bico" por exemplo.
Já me disseram que é exagero e que não é descriminar blah blah,mas eu cá acho que pode ofender sem querer os asiáticos.Mas pronto,típico português não tem noção do que diz anyway-.-
Ir para o topo Ir para baixo
Mi-na
Admin
Mi-na


Feminino Número de Mensagens : 2434
Data de inscrição : 02/09/2007

Novo programa"Portugal de olhos em bico" Empty
MensagemAssunto: Re: Novo programa"Portugal de olhos em bico"   Novo programa"Portugal de olhos em bico" Icon_minitimeDom Nov 29, 2009 9:16 pm

Vou postar o que respondi no kpopheart:

Eu acho o nome ofensivo, ponto final. Os Asiáticos até podem nem sequer levar isso a mal e pensar nesse nome como uma brincadeira, é verdade, mas no entanto é um nome que promove, sem dúvida e independentemente das desculpas que usem, uma ideia de gozo e desprezo.

O programa parece estúpido, lógico que ainda não vi nenhum episódio mas quando começar vou ver só para poder realmente confirmar se é parvo ou não. Mas com um nome desses é logo meio caminho andado para descer na minha consideração.

e MR.FU?! OH REALLY?! wow, esse nome é TIPO, TÃO JAPONÊS. Pfff, lamento, mas Mr. Fu é mais nome Chinês do que outra coisa.

A ver vamos como é que esse programa idiota vai ser.
Ir para o topo Ir para baixo
http://claimid.com/mina
minsu

minsu


Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 30
Data de inscrição : 23/07/2007

Novo programa"Portugal de olhos em bico" Empty
MensagemAssunto: Re: Novo programa"Portugal de olhos em bico"   Novo programa"Portugal de olhos em bico" Icon_minitimeDom Nov 29, 2009 9:49 pm

Ya concordo...Eu fui ver agora um bocadinho.
..mesmo estupido,os apresentadores Yoshi e "Mr.Fu" nem falam português,estão a falar em japonês ne,então o apresentador tuga"tu não falas português tbm nao é?Nem inglês?" e tipo os 2 japoneses mesmo pa fazerem figuras de parvos -_-
Pronto se calhar o programa é mesmo pa ter graça,mas 1º o nome é ofensivo 2º porque é que só os japas estão a fazer figuras?
Ir para o topo Ir para baixo
Kibito saikA

Kibito saikA


Masculino Número de Mensagens : 1133
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 01/04/2009

Novo programa"Portugal de olhos em bico" Empty
MensagemAssunto: Re: Novo programa"Portugal de olhos em bico"   Novo programa"Portugal de olhos em bico" Icon_minitimeDom Nov 29, 2009 11:01 pm

Woooooooow vinha aqi agr mesmo fazer isso xDDD postar o novo progrtama!! acabou agr está engraçado por acasoo ahahah

mas é muito identico aos KAMIKAZE :ooo e memo assim os KAMIKAZE sao mais engraçados xDDDD
Ir para o topo Ir para baixo
Nekura

Nekura


Masculino Número de Mensagens : 852
Idade : 31
Localização : Seixal, Setúbal
Data de inscrição : 31/07/2008

Novo programa"Portugal de olhos em bico" Empty
MensagemAssunto: Re: Novo programa"Portugal de olhos em bico"   Novo programa"Portugal de olhos em bico" Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 1:37 am

Eu por acaso pensei que fosse pior. Pelo menos são mesmo japoneses e falam japonês, não são chineses a fazer figura de japonês e gozar com a língua -.- o pior é que os japoneses têm de fazer figura de atrasados mentais no programa o.O

Em relação ao nome, realmente é ofensivo, entre tantos nomes possíveis tiveram de dar a coisa mais ignorante e ofensiva como nome -.-
Ir para o topo Ir para baixo
Kibito saikA

Kibito saikA


Masculino Número de Mensagens : 1133
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 01/04/2009

Novo programa"Portugal de olhos em bico" Empty
MensagemAssunto: Re: Novo programa"Portugal de olhos em bico"   Novo programa"Portugal de olhos em bico" Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 3:28 am

em relaçao a cena do nomeee concordooo completamenteee :X

e sim as figuras dos japas não é nada positivaaa --'

fogooo assim so ficam mal vistooos =\
Ir para o topo Ir para baixo
Valkirius

Valkirius


Masculino Número de Mensagens : 211
Localização : Santiago do Cacém, Setúbal
Data de inscrição : 17/08/2007

Novo programa"Portugal de olhos em bico" Empty
MensagemAssunto: Re: Novo programa"Portugal de olhos em bico"   Novo programa"Portugal de olhos em bico" Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 3:44 am

Mas eles no Japão são mesmo assim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/xxvalkiriusxx
Dark_Isis

Dark_Isis


Feminino Número de Mensagens : 636
Idade : 35
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 03/12/2008

Novo programa"Portugal de olhos em bico" Empty
MensagemAssunto: Re: Novo programa"Portugal de olhos em bico"   Novo programa"Portugal de olhos em bico" Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 4:48 am

concordo com o valkirius. eu ja vi varios jogos televisivos japoneses e eles fazem 1 pouco figura de parvos, lol, n kerendo ofende-los.

do k vi do programa axei estremamente estupido e 1a imitaçao mt mas mm mt rasca do "I survived a japanese game show".

o Mr. Fu e o mm juiz do programa americano, s n m engano.

n vou comentar o apresentador portugues pois odeio o homem, axo-o demasiado estupido.

e adorei o promenor de nem seker colocarem legendas kd o apresentador japones falava.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/dark_isis
Kibito saikA

Kibito saikA


Masculino Número de Mensagens : 1133
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 01/04/2009

Novo programa"Portugal de olhos em bico" Empty
MensagemAssunto: Re: Novo programa"Portugal de olhos em bico"   Novo programa"Portugal de olhos em bico" Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 4:28 pm

aahhhahahahahhaha yaaaa nem toda a gente sb japones xDDD
Ir para o topo Ir para baixo
Nekura

Nekura


Masculino Número de Mensagens : 852
Idade : 31
Localização : Seixal, Setúbal
Data de inscrição : 31/07/2008

Novo programa"Portugal de olhos em bico" Empty
MensagemAssunto: Re: Novo programa"Portugal de olhos em bico"   Novo programa"Portugal de olhos em bico" Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 11:09 pm

eu acho que as legendas não são necessárias, é giro ver as pessoas e os apresentadores todos wtf sem saber o que os japoneses dizem xD
Ir para o topo Ir para baixo
Mi-na
Admin
Mi-na


Feminino Número de Mensagens : 2434
Data de inscrição : 02/09/2007

Novo programa"Portugal de olhos em bico" Empty
MensagemAssunto: Re: Novo programa"Portugal de olhos em bico"   Novo programa"Portugal de olhos em bico" Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 11:40 pm

O programa é estúpido, inútil e ofensivo.
E também só serve para demonstrar o baixo nível de cultura do nosso pais (o desafio da cultura foi verdadeiramente vergonhoso, as raparigas não sabiam responder a perguntas extremamente básicas)

Basicamente eles precisavam de algo que vendesse, e o que é que é melhor do que gozar com a cultura de outro país??!! Portugal papa disso com fartura, so yeah!

Como o Valkirius e a Dark Isis disseram, e eu concordo, os programas Japoneses têm tendência a ser bastante loucos e aleatórios, no entanto isso são os programas Japoneses. Este é apenas um programa Português que passa, mesmo que inconscientemente, uma mensagem humilhante em relação à cultura Japonesa.

Oh sim, e um pormenor interessante:

O título do programa é "Portugal de olhos em bico" certo? Quando o programa começa o "de olhos em bico" passa para "ム番組を玍還したぞ", se acham que isso é a tradução para Japonês da dita ofensa, estão enganados.
日本のゲーム番組を生還したぞ significa "I survived a Japanese Game Show" e é o título de um programa Americano onde os jogadores (Americanos) são enviados para o Japão para jogar nos games shows Japoneses. BASICAMENTE O QUE OS PORTUGUESES FIZERAM FOI PEGAR NUM PEDAÇO DO TÍTULO E COLAR NO TÍTULO DO NOSSO PROGRAMA! Reparem que a palavra ゲーム (game) até foi cortada ao meio!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://claimid.com/mina
Nekura

Nekura


Masculino Número de Mensagens : 852
Idade : 31
Localização : Seixal, Setúbal
Data de inscrição : 31/07/2008

Novo programa"Portugal de olhos em bico" Empty
MensagemAssunto: Re: Novo programa"Portugal de olhos em bico"   Novo programa"Portugal de olhos em bico" Icon_minitimeTer Dez 01, 2009 12:32 am

wow e ninguém da produçao se preocupou em saber se o título estava certo o.O" que falta de rigor -_-

Eu acho que o objectivo desses programas é mesmo ridiculizar os jogos japoneses. Mas pelo menos a versão americana é mais interessante porque é mais tipo reality show e eles ficam mesmo em Tokyo, e têm aquela coisa das consequências por terem perdido os jogos. A versão portuguesa é muito mais simples e menos séria
Ir para o topo Ir para baixo
minsu

minsu


Feminino Número de Mensagens : 19
Idade : 30
Data de inscrição : 23/07/2007

Novo programa"Portugal de olhos em bico" Empty
MensagemAssunto: Re: Novo programa"Portugal de olhos em bico"   Novo programa"Portugal de olhos em bico" Icon_minitimeTer Dez 01, 2009 3:59 am

Concordo com a Mi-na v_v mas pronto,já era esperado deste paíseco.
Morri foi com o "Qual é a capital do Japão?" "China."
E as "Quantas línguas oficiais tem o Japão?" "5?" e o outro"3?" oh.por.amor.da.santa.
Ir para o topo Ir para baixo
Kibito saikA

Kibito saikA


Masculino Número de Mensagens : 1133
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 01/04/2009

Novo programa"Portugal de olhos em bico" Empty
MensagemAssunto: Re: Novo programa"Portugal de olhos em bico"   Novo programa"Portugal de olhos em bico" Icon_minitimeTer Dez 01, 2009 4:06 am

pois foi o q eu diss é igual aos KAMIKAZE xD os KAMIKAZE é isso "I survived a JAPANESE Game Show" mas enfim !! Portugal cada vez se enterra mais --' dps nao admira q sejamos o cu da Europa... Tbm "nao fazemos" por mais --'
Ir para o topo Ir para baixo
_L_I_L_I_T_H_

_L_I_L_I_T_H_


Feminino Número de Mensagens : 316
Idade : 37
Localização : Faro
Data de inscrição : 16/04/2009

Novo programa"Portugal de olhos em bico" Empty
MensagemAssunto: Re: Novo programa"Portugal de olhos em bico"   Novo programa"Portugal de olhos em bico" Icon_minitimeDom Dez 06, 2009 3:23 pm

Eu até não desgostei do programa...dei umas boas gargalhadas á

custa da ignorância dos concorrentes... "Qual é a capital do

Japão?", só um acertou, uma não respondeu e a outra diz "china"

POR AMOR DE DEUS!!! QUE VERGONHA!

Também não gostei do nome, nem do facto de não ter legendas...

Só tenho a dizer que é a TVi e basta...talvez se fosse a Sic a

coisa tinha sido bem melhor...(pois é eu não suporto a TVi)

KisS**
Ir para o topo Ir para baixo
Kibito saikA

Kibito saikA


Masculino Número de Mensagens : 1133
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 01/04/2009

Novo programa"Portugal de olhos em bico" Empty
MensagemAssunto: Re: Novo programa"Portugal de olhos em bico"   Novo programa"Portugal de olhos em bico" Icon_minitimeDom Dez 06, 2009 5:05 pm

Heey! Prefiro a TVI q a SIC entaooo xDD *opinion*

E por acaso metia piada ver eles ali falarem em japonga e imagino os portugueses tds "o.O' WTF? o q é q ele está para ali a flr ?? o.O'" ahahahha
Ir para o topo Ir para baixo
Nyappy In Diogo




Masculino Número de Mensagens : 316
Localização : .chaves//vilareal.
Data de inscrição : 29/07/2009

Novo programa"Portugal de olhos em bico" Empty
MensagemAssunto: Re: Novo programa"Portugal de olhos em bico"   Novo programa"Portugal de olhos em bico" Icon_minitimeDom Jan 03, 2010 2:03 am

o programa é fail. all I have got to say.
Ir para o topo Ir para baixo
Dark_Isis

Dark_Isis


Feminino Número de Mensagens : 636
Idade : 35
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 03/12/2008

Novo programa"Portugal de olhos em bico" Empty
MensagemAssunto: Re: Novo programa"Portugal de olhos em bico"   Novo programa"Portugal de olhos em bico" Icon_minitimeDom Jan 03, 2010 7:26 am

eu so vi 1 epi, e mal pk m de as voltas ao estomago tal era a ignorancia e a estupidez das pessoas, mas axo k eles cancelaram esse pregrama pois nnc + ouvi falar dele na tv, na pas de reclames nem nd. plos vistos a tvi mancou-s e retirou akilo do ar antes de criar 1a possivel polemica bastante grande.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/dark_isis
Sugai Saika




Masculino Número de Mensagens : 38
Idade : 33
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/01/2010

Novo programa"Portugal de olhos em bico" Empty
MensagemAssunto: Re: Novo programa"Portugal de olhos em bico"   Novo programa"Portugal de olhos em bico" Icon_minitimeDom Jan 03, 2010 6:34 pm

eu nao desgosto nem de um nem de outro porque ja tou abituado a ver televisao nos dois canais!!!!

mas yh o portugal de olhos em bico mete a sua graça !!!

XDD
Ir para o topo Ir para baixo
Shinigami

Shinigami


Feminino Número de Mensagens : 122
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 07/06/2009

Novo programa"Portugal de olhos em bico" Empty
MensagemAssunto: Re: Novo programa"Portugal de olhos em bico"   Novo programa"Portugal de olhos em bico" Icon_minitimeQua Mar 24, 2010 1:48 pm

Kami sama... ainda bem que eu raramente vejo os 4 canais portugueses e nem sequer ouvi flr dessa anormalidade :/
Ir para o topo Ir para baixo
kikaa

kikaa


Feminino Número de Mensagens : 12
Localização : awé.
Data de inscrição : 05/07/2010

Novo programa"Portugal de olhos em bico" Empty
MensagemAssunto: Re: Novo programa"Portugal de olhos em bico"   Novo programa"Portugal de olhos em bico" Icon_minitimeSeg Jul 05, 2010 6:01 pm

muito idêntico ao 'MAJIDE' . Se bem que o MAJIDE é melhor.
Eu não levei muito a peito o nome mas concordo que parece um pouco a gozar com eles. Mas , o nome está apelativo e além disso faz tudo parte de entretenimento. e temos q admitir que o facto de eles falarem só japonês , dá mais piada aquilo tudo . os meus pais começam a rir porque não percebem nada . e eles fazem umas figuras muito engraçadas . eu acho que não é gozo é tudo pura diversão. [:
ri-me tanto quando um gajo pensava que percebia alguma coisa de japonês e disse 'como o meu amigo aqui diz *para o japonês (..)*, não me lembro o que ele disse mas teve bueda piada porque ele ficou mal.
só vi duas vezes porque em geral acho o pograma um fail, também. :c mas os meus pais vêem sempre. -.-
Ir para o topo Ir para baixo
http://moonshinhenight.tumblr.com/
Dark_Isis

Dark_Isis


Feminino Número de Mensagens : 636
Idade : 35
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 03/12/2008

Novo programa"Portugal de olhos em bico" Empty
MensagemAssunto: Re: Novo programa"Portugal de olhos em bico"   Novo programa"Portugal de olhos em bico" Icon_minitimeTer Jul 06, 2010 1:33 am

o programa n e identico ao majide, e o majide. ou mais propriamente 1 fail do programa original.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/dark_isis
Conteúdo patrocinado





Novo programa"Portugal de olhos em bico" Empty
MensagemAssunto: Re: Novo programa"Portugal de olhos em bico"   Novo programa"Portugal de olhos em bico" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo programa"Portugal de olhos em bico"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novo PV "SLEEPWALKER"
» novo PV "the beautiful name"
» Miyavi em Portugal (MYV IN PORTUGAL PROJECT)
» Tomoaki Ishizuka "Pata" (X Japan guitar)
» After School "Dream Girls" / Korean Auditions

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
J-Music Portugal :: Outros Assuntos :: Outras Conversas-
Ir para: