J-Music Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

J-Music Portugal


 
PortalPortal  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Comunicado

Ir para baixo 
+7
Jéé
SORA_AKIRA
Tari
Sami
Zapan
Relisys
okashii
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
okashii
Admin
okashii


Masculino Número de Mensagens : 346
Data de inscrição : 01/08/2007

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 4:26 am

Hey Pessoal Wink

Bem é assim andei á conversa com uns membros daqui sobre o estado do fórum, a organização das secções e do aspecto do fórum .
Queria perguntar se achavam boa ideia tipo mudarmos de fórum,um fórum mais limpo, mais organizado e sobretudo mais activo, podiamos seguir o exemplo daqui, mudarmos o template mensalmente . . . entre outras coisas .
É que esta é a minha opinião e de muito membros, este fórum está bastante bom, mas nota- se que lhe falta algo, e visto que a administradora não vem cá á bastante tempo seria bom termos um lugar assim mais agradável e visto que esta comunidade tem vindo a crescer bastante, até fiquei admirado porque antes isto andava um bocado ás moscas ... Bem só peço o que vocês acham da ideia, irei comunicar com administradora e ela poderá muito bem comandar o outro fórum, só que pronto eu queria mesmo fazer isto , para criarmos um fórum mais arrumadito e tal . .. .

Vá respondam aí sfv Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Relisys

Relisys


Masculino Número de Mensagens : 965
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/06/2008

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 4:27 am

por mim tass bem, vamos lá imigrar para a ucrânia
Ir para o topo Ir para baixo
Zapan

Zapan


Masculino Número de Mensagens : 305
Idade : 38
Localização : São Paulo/SP - Brasil
Data de inscrição : 07/05/2008

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 5:51 am

Bom, se isso for para a melhoria do fórum então por mim tudo bem =D
desde que todos concordem tudo bem, mas e quanto a tudo que já existe aqui? vocês pretendem exportar o banco de dados ou recomeçar as infos de novo?
kk coisa, se precisar de hospedagem fala comigo pelo msn, mail, sei lá =P
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jrock-storage.com
Sami

Sami


Feminino Número de Mensagens : 1711
Idade : 34
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 04/06/2008

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 11:36 am

por mim tudo bem... não existe ninguém daqui que fale com a administradora do forum.. acho que deviamos quer se crie outro forum quer não falar com ela, afinal de contas nós não sabemos se existe algum motivo para ela não aparecer por cá.

mas sim.. se todos concordarem não vejo porque não ^^
mas se é pa emigrar, vamos para o japão *_*
Ir para o topo Ir para baixo
http://unknowlover.hi5.com
Tari

Tari


Número de Mensagens : 2261
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 18/03/2008

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 12:14 pm

Desde que a comunidade se mantenha não me importo com templates ou o que for... Mas devíamos transferir o banco de dados se fosse possível (é pena perder as nossas conversas off-topic xP porque posts sobre as bandas refazem-se facilmente)

Já alguém mandou mail à ~Nyuu.Tiara? Se calhar aconteceu alguma coisa, ou como o fórum esteve meio morto (quando cheguei só a Mi-na me respondia Neutral )...
Ir para o topo Ir para baixo
okashii
Admin
okashii


Masculino Número de Mensagens : 346
Data de inscrição : 01/08/2007

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 2:27 pm

Bem ainda bem que concordaram Wink

Pois é o problema é que vai ter mesmo que ser um fórum novo, não é possível transferirmos a base de dados para o outro fórum, porque possivelmente não será em PHPBB , mas sim em zetaboards ou ipb .

São tipo este fórum, que cria-se em segundos e depois temos que modificar a theme e criar secções , mas sempre fica mais limpo .

Aqui têm um exemplo:

http://s1.zetaboards.com/neus/index

Este fórum está abandonado, mas é para terem uma ideia daquilo que estou a falar, a theme limpinha, secções limpinhas ....

Zapan vou- te adicionar para falarmos ; )
Ir para o topo Ir para baixo
SORA_AKIRA

SORA_AKIRA


Masculino Número de Mensagens : 300
Localização : Gambuzinolandia
Data de inscrição : 22/04/2008

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 3:51 pm

fazam como entenderem
Ir para o topo Ir para baixo
Jéé

Jéé


Feminino Número de Mensagens : 32
Idade : 28
Localização : Hug Wish Land
Data de inscrição : 27/01/2008

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 4:31 pm

Por mim pode ser.
Ir para o topo Ir para baixo
http://aloooonnee.hi5.com  || http://www.fotolog.com/boouboou
Relisys

Relisys


Masculino Número de Mensagens : 965
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/06/2008

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 4:35 pm

pff faz em ipb Mad
Ir para o topo Ir para baixo
okashii
Admin
okashii


Masculino Número de Mensagens : 346
Data de inscrição : 01/08/2007

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 4:49 pm

Relisys escreveu:
pff faz em ipb Mad

Então preferem em IPB ou PHPBB ?

A diferença é que IPB é bonito, mas é limitado . Mas penso que isso não trará problemas para nós e o PHPBB é do género desta, mas podemos instalar mais mod's, mais themes, e não é tão limitado como o IPB .

Tenho dúvidas, por isso gostava de saber a vossa opinião .
Ir para o topo Ir para baixo
Relisys

Relisys


Masculino Número de Mensagens : 965
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/06/2008

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 4:50 pm

epah gosto dos dois mas prefiro ipb
Ir para o topo Ir para baixo
okashii
Admin
okashii


Masculino Número de Mensagens : 346
Data de inscrição : 01/08/2007

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 4:58 pm

Relisys escreveu:
epah gosto dos dois mas prefiro ipb

Também falaste em SMF ....

Epah eu sou sincero, dou- me melhor com phpbb e IPB, mas SMF também é muito bom ... bem agora só quero mesmo saber da vossa opiniao, que é o que interessa .


IPB , PHPBB OU SMF ?
Ir para o topo Ir para baixo
Zapan

Zapan


Masculino Número de Mensagens : 305
Idade : 38
Localização : São Paulo/SP - Brasil
Data de inscrição : 07/05/2008

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 4:59 pm

eu prefiro phpBB, mesmo porque o phpBB desse forum é a versao 2.0 e agora já se tem a versão 3.0 que é mais estável e td mais
eu sei pq uma vez montei um template para phpBB e talz (exemplo: http://cabelo.med.br/forum/ )

e esse fórum foi criado por esses sites q fazem serviços de 'crie seu fórum grátis' né?
certa vez eu e uns amigos fizemos um fórum em um desses sites e não tinha a opção de 'salvar banco de dados' a não ser se vc pagasse 40 dólares, não sei como é aqui ou em outro lugar mas eu acho isso ruim pq não teríamos liberdade total na manipulação do fórum

bom, eu tenho hospedagem e consigo instalar o forum phpBB 3.0 nela, só precisaria ver o dominio, talvez seria interessante juntar uma galera e comprar algo como jmusicportugal.com enfim, só uma ideia tbm ^^''

+ detalhes eu vou falar primeiro com o okashii para ver se da certo ou não XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jrock-storage.com
Silri

Silri


Feminino Número de Mensagens : 232
Idade : 29
Localização : fzz, portugal
Data de inscrição : 25/04/2008

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 7:39 pm

por mim tambem pode ser ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Sami

Sami


Feminino Número de Mensagens : 1711
Idade : 34
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 04/06/2008

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 8:00 pm

epá por mim desde que não tenha publicidade de tokio hotel como o exemplo do okashii.. é que ter publicidade é muito mau... quanto mais dos tokio hotel =X
Ir para o topo Ir para baixo
http://unknowlover.hi5.com
Sandra

Sandra


Feminino Número de Mensagens : 61
Idade : 30
Localização : Almada
Data de inscrição : 13/05/2008

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 8:07 pm

por mim tudo bem tbm ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://sandrazhou.hi5.com
Mi-na
Admin
Mi-na


Feminino Número de Mensagens : 2434
Data de inscrição : 02/09/2007

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 8:53 pm

Por mim era OK desde que os dados fossem todos exportados, porque recomençar tudo do inicio acho que não era lá grande ideia :/

Eu tentei contactar a administradora mas sem sucesso :s
Ir para o topo Ir para baixo
http://claimid.com/mina
okashii
Admin
okashii


Masculino Número de Mensagens : 346
Data de inscrição : 01/08/2007

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 8:56 pm

Mi-na escreveu:
Por mim era OK desde que os dados fossem todos exportados, porque recomençar tudo do inicio acho que não era lá grande ideia :/

Eu tentei contactar a administradora mas sem sucesso :s

Mas não vai ser possivel, ainda bem que todos concordaram . Vamos mesmo ter que começar tudo de novo com muita pena .

Mas vais ver que logo logo a comunidade cresce e os topicos serão criados , bem de momento já estou a funcionar com isto, parei e á noite volto ao trabalho x)

Em principio até ao final desta semana, ja está a funkar ...

Wink Depois vou dando mais infos .
Ir para o topo Ir para baixo
Mi-na
Admin
Mi-na


Feminino Número de Mensagens : 2434
Data de inscrição : 02/09/2007

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 9:11 pm

Sinceramente não concordo com recomençar tudo do inicio, pode ser um pouco egoista mas por exemplo eu esforcei-me imenso por criar tópicos, postar, fazer publicidade, e tentar manter isto minimamente vivo, ter de recomeçar tudo do inicio e ignorar completamente o trabalho que todos os que participam deste forum tiveram é no minimo injusto.

Para alem de que já me aconteceu participar de um forum que estava morto, reviveu, estava a ir muitissimo bem e a crescer imenso, a admin resolveu mudar de forum e foi-se tudo por àgua abaixo (menos membros, menos posts até que o forum fechou)

Acho que deviamos tentar contactar a administradora e pedir-lhe que se já não quer o forum passe a administração para outra pessoa e fazemos uma limpeza/arrumação a este forum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://claimid.com/mina
Sami

Sami


Feminino Número de Mensagens : 1711
Idade : 34
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 04/06/2008

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 9:14 pm

a ideia da limpeza/remodelação também era boa.. mas ninguem consegue contactar a administradora? =/
Ir para o topo Ir para baixo
http://unknowlover.hi5.com
Mi-na
Admin
Mi-na


Feminino Número de Mensagens : 2434
Data de inscrição : 02/09/2007

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 9:18 pm

Eu tinha tentado por e-mail sem conseguir (recebia uma notificação a avisar que o e-mail não foi entregue)

Envie-lhe agora um scrapt pelo hi5 pois pelo que me parece ele está actualizado por isso agora é esperar para ver se ela responde ou vem cá Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://claimid.com/mina
okashii
Admin
okashii


Masculino Número de Mensagens : 346
Data de inscrição : 01/08/2007

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 9:30 pm

Mi-na escreveu:
Sinceramente não concordo com recomençar tudo do inicio, pode ser um pouco egoista mas por exemplo eu esforcei-me imenso por criar tópicos, postar, fazer publicidade, e tentar manter isto minimamente vivo, ter de recomeçar tudo do inicio e ignorar completamente o trabalho que todos os que participam deste forum tiveram é no minimo injusto.

Para alem de que já me aconteceu participar de um forum que estava morto, reviveu, estava a ir muitissimo bem e a crescer imenso, a admin resolveu mudar de forum e foi-se tudo por àgua abaixo (menos membros, menos posts até que o forum fechou)

Acho que deviamos tentar contactar a administradora e pedir-lhe que se já não quer o forum passe a administração para outra pessoa e fazemos uma limpeza/arrumação a este forum.

Concordo contigo, mas não pudemos pensar dessa forma que o fórum pode muito bem a ser fechado, temos que pensar positivo .
É assim, a minha ideia era arranjar alojamento visto que isto nao nos leva a lado nenhum, tipo fórum pré- modelado não dá com nada e possivelmente mais a frente criavamos dominio so nosso tipo www.j-musicportugal.com , criarmos uma boa comunidade tuga de JMusic!

Sei que é tramado, tantos tópicos criados e isso, mas podemos todos ajudar um pouco a vir aqui buscar tópicos importantes . . .

Eu percebo- te a sério, mas epah pensa um bcd, assim sempre teriamos mais liberdade, e sempre podiamos fazr download ao banco de dados e tar guardado sem qualquer problema!
E aqui não é bem assim, não conseguimos guardar o banco de dados :/
Ir para o topo Ir para baixo
Tari

Tari


Número de Mensagens : 2261
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 18/03/2008

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 10:15 pm

Mi-na escreveu:
Sinceramente não concordo com recomençar tudo do inicio, pode ser um pouco egoista mas por exemplo eu esforcei-me imenso por criar tópicos, postar, fazer publicidade, e tentar manter isto minimamente vivo, ter de recomeçar tudo do inicio e ignorar completamente o trabalho que todos os que participam deste forum tiveram é no minimo injusto.

Para alem de que já me aconteceu participar de um forum que estava morto, reviveu, estava a ir muitissimo bem e a crescer imenso, a admin resolveu mudar de forum e foi-se tudo por àgua abaixo (menos membros, menos posts até que o forum fechou)

Acho que deviamos tentar contactar a administradora e pedir-lhe que se já não quer o forum passe a administração para outra pessoa e fazemos uma limpeza/arrumação a este forum.

Tiraste-me as palavras da boca...

É que é mesmo isto... Já tive a mesma experiência e não foi só uma vez... De todas as vezes que fizeram isso aos fóruns onde eu estava a comunidade foi-se separando... Dava imenso trabalho passar os tópicos todos de um fórum para o outro e era um pouco frustrante ver conversas que foram evoluindo desaparecerem...

E isto nota-se mais nos membros que aqui estão há mais tempo... Há cá posts de pessoas que nunca mais cá voltaram mas que deixaram a sua marca com posts úteis e interessantes e é pena perder isso, ou ter que fazer copy paste deles para estarem no novo fórum...

Também penso que se devia esperar um pouco por uma resposta da administradora, não sei...

Só espero que, se chegarem mesmo a fazer isso não se separe toda a gente, porque se criou aqui um ambiente agradável...

Eu não sei bem porque é que estamos a mudar, evolução é sempre positivo, eu sei, mas não me parece que falte muita coisa neste fórum... Não coisas que não possam esperar pelo menos um mês por uma resposta da administradora
Ir para o topo Ir para baixo
Zapan

Zapan


Masculino Número de Mensagens : 305
Idade : 38
Localização : São Paulo/SP - Brasil
Data de inscrição : 07/05/2008

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 10:38 pm

Po, no fundo eu concordo com a Mi-na. Sabe, perder todas as infos/topics de uma vez é cruel ><'' Isso iria desmotivar algumas pessoas com certeza! =/

Mas vejam só, também vejo o lado do okashii, o fórum aparentemente está sem administração = sem atualização ou instalação de novos mods e templates

E outra, tendo uma hospedagem e domínio próprio a instalação do fórum e seus componentes seriam feitas manualmente, mas não acho que seja um problema muito grande isso visto que se for assim, teríamos liberdade de ter o banco de dados e o conteúdo original do site.

O ideal mesmo é contatar a administradora e esperar um bom tempo para ver se temos respostas.

Agora, outro ponto que acho MUITO importante: esse fórum foi feito a partir de um site de serviços de fórum grátis, ou seja, tem um serviço incrível de instalação de mods de forma rápida e tudo mais só que a grande desvantagem é não ter opção de salvar o banco de dados do fórum... =/ fiz um cadastro teste no forumeiros e realmente não tem essa opção ><'' a não ser se... acho que se mandarmos um e-mail para eles e pedir o BD mas com certeza eles cobrariam por isso, mas pensamos o seguinte: vale a pena comprar o BD e migrar para um domínio e sistema de fórum independente?!

Eu acho que vale sim mas também acho que minha opinião talvez não seja justa pois eu, afinal, não moro em Portugal né? =X
Mas se precisarem de alguma ajuda podem me chamar ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jrock-storage.com
Tari

Tari


Número de Mensagens : 2261
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 18/03/2008

Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 10:50 pm

Zapan escreveu:
Agora, outro ponto que acho MUITO importante: esse fórum foi feito a partir de um site de serviços de fórum grátis, ou seja, tem um serviço incrível de instalação de mods de forma rápida e tudo mais só que a grande desvantagem é não ter opção de salvar o banco de dados do fórum... =/ fiz um cadastro teste no forumeiros e realmente não tem essa opção ><'' a não ser se... acho que se mandarmos um e-mail para eles e pedir o BD mas com certeza eles cobrariam por isso, mas pensamos o seguinte: vale a pena comprar o BD e migrar para um domínio e sistema de fórum independente?!

Eu acho que vale sim mas também acho que minha opinião talvez não seja justa pois eu, afinal, não moro em Portugal né? =X
Mas se precisarem de alguma ajuda podem me chamar ^^

Eu acho que vale a pena também... Tem aqui muita coisa que vale a pensa guardar! E acho que ninguém se importaria de bancar uns tustos, porque todos juntos nem precisamos de pagar muito cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comunicado Empty
MensagemAssunto: Re: Comunicado   Comunicado Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comunicado
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
J-Music Portugal :: Fórum Geral :: Anúncios-
Ir para: