J-Music Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

J-Music Portugal


 
PortalPortal  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Bishoujo Senshi Sailor Moon

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
mizuki. †

mizuki. †


Feminino Número de Mensagens : 52
Idade : 31
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 31/12/2007

Bishoujo Senshi Sailor Moon Empty
MensagemAssunto: Bishoujo Senshi Sailor Moon   Bishoujo Senshi Sailor Moon Icon_minitimeSeg Dez 31, 2007 9:48 pm

Bishoujo Senshi Sailor Moon Sailor-moon

Sailor Moon (Bishōjo Senshi Sērā Mūn, 美少女戦士セーラームーン?) traduzido como Graciosa Guerreira Marinheira da Lua ou Linda Guerreira Sailor Moon e conhecido como Navegante da Lua em Portugal é uma série de mangás criada por Naoko Takeuchi para a revista Nakayoshi da editora Kodansha e adaptada como série de anime pela Toei Animation, para musical em 1993 e como série live-action em 2003. O mangá conta com 18 edições encadernadas, sendo lançada em 2003 uma versão reeditada pela autora com arte e diálogos novos, mas a mesma história, em 12 volumes e dois especiais, com mais páginas por volume. A série é baseada em uma outra história produzida anteriormente por Naoko Takeuchi: Codename wa Sailor V que tinha como protagonista Minako Aino. Esta contém três volumes, mas em 2004 a autora relançou o mangá em dois volumes revisados, com mais páginas por volumes.

O anime possui 200 episódios distribuídos em cinco fases: Sailor Moon, Sailor Moon R ("Return"), Sailor Moon S (Super), Sailor Moon SS (Super Senshi) e Sailor Moon Stars. Foi criado pela Toei Animation e distribuído pela DIC e pela ADV Films, as mesmas empresas de Os Cavaleiros do Zodíaco.

Em 1993, a série foi adaptada para o teatro em um musical, Sailor Moon Musical, mais conhecido como Sera Myu pelos japoneses. Esse musical durou até o inverno de 2005. E em 2003, a série foi adaptada para o formato live-action, chamado Pretty Guardian Sailor Moon. Teve 49 episódios para televisão e dois especiais em vídeo.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sailor_Moon

------------------------------------------------------------

Na minha opinião, foi um dos melhores animes nos últimos tempos.
Muita gente, não acha mas prontos. Opiniões são opiniões.
E pelo menos uma vez na vida ja ouviram falar na Sailor Moon xD


Graças a este forum (que ja nao vou lá, sabe-se lá quanto tempo)
Sailor Moon Portugal

É possivel voltar a ver o anime em portugues!
Os episodios ainda nao estao completos, mas ja e um grande passe ='D
Ir para o topo Ir para baixo
http://baptismofblood.blogspot.com
Mi-na
Admin
Mi-na


Feminino Número de Mensagens : 2434
Data de inscrição : 02/09/2007

Bishoujo Senshi Sailor Moon Empty
MensagemAssunto: Re: Bishoujo Senshi Sailor Moon   Bishoujo Senshi Sailor Moon Icon_minitimeSeg Dez 31, 2007 10:08 pm

Hmmm.... visto ter trés adaptações em formatos diferentes vou dar a minha opinião para cada coisa

Anime
Não posso dizer que seja um dos meus animes favoritos, longe disso, mas é o tipo de anime do qual vou sempre ter um boa lembrança.
Algo que na minha opinião estragou o anime foi este ter-se tornado demasiado repetitivo, teve demasiados episodios, e a certo momento eram apenas a repetição um dos outros, não gostei disso e acho que foi uma pena.

Manga
Ah o manga já é outra historia x'D já li o manga da Sailor Moon e da Sailor V e adoro a versão manga, acho que a historia está muito melhor.

Live-Action
Tambem gostei muito da versão live-action e dos musicais SeraMyu.
Conheci o live-action atraves duma revista qualquer que trazia um CD com o opening, o ending e um sample do primeiro episodio, achei engraçado e depois mais tarde vi o live-action e gostei ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://claimid.com/mina
mizuki. †

mizuki. †


Feminino Número de Mensagens : 52
Idade : 31
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 31/12/2007

Bishoujo Senshi Sailor Moon Empty
MensagemAssunto: Re: Bishoujo Senshi Sailor Moon   Bishoujo Senshi Sailor Moon Icon_minitimeSeg Dez 31, 2007 10:15 pm

Citação :
Anime
Não posso dizer que seja um dos meus animes favoritos, longe disso, mas é o tipo de anime do qual vou sempre ter um boa lembrança.
Algo que na minha opinião estragou o anime foi este ter-se tornado demasiado repetitivo, teve demasiados episodios, e a certo momento eram apenas a repetição um dos outros, não gostei disso e acho que foi uma pena.

Concordo um pouco.
Das 5 séries a única que gostei realmente foi a Stars.

Spoiler:

É uma boa recordação de infância.

Citação :
Live-Action
Tambem gostei muito da versão live-action e dos musicais SeraMyu.
Conheci o live-action atraves duma revista qualquer que trazia um CD com o opening, o ending e um sample do primeiro episodio, achei engraçado e depois mais tarde vi o live-action e gostei ^^

O Live-action foi uma das coisas que menos gostei.
A maneira como interpretavam as personagens de Minako e Rey foi um pouco , epá, nem sei explicar.
Adorei a representação da Kei-chan, como Rey. Mas foi uma das coisas que não me despertou maior interesse.
Em relação aos musicais *parte-me toda xD*...
Ainda só vi dois da primeira volta com a ANZA, a Stars normal e revisão.
Vi um nos das outras 2 voltas, não gostei.
Não tinham o mesmo sentimento.
E o grupo das Starlights com melhor crédito, na minha opinião, foram as três actrizes da primeira volta.


O manga!? ainda não o arranjei xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://baptismofblood.blogspot.com
Mi-na
Admin
Mi-na


Feminino Número de Mensagens : 2434
Data de inscrição : 02/09/2007

Bishoujo Senshi Sailor Moon Empty
MensagemAssunto: Re: Bishoujo Senshi Sailor Moon   Bishoujo Senshi Sailor Moon Icon_minitimeSeg Dez 31, 2007 10:25 pm

Buffy escreveu:


Spoiler:

É uma boa recordação de infância.

Ai ai ele é que foi uma bela recordação de infância x3 xD

Buffy escreveu:

O Live-action foi uma das coisas que menos gostei.
A maneira como interpretavam as personagens de Minako e Rey foi um pouco , epá, nem sei explicar.
Adorei a representação da Kei-chan, como Rey. Mas foi uma das coisas que não me despertou maior interesse.
Como disseste opiniões são opiniãos e embora eu tenha gostado consiguo compreender porque é que várias pessoas não gostaram e outras sim ^^

Buffy escreveu:

Em relação aos musicais *parte-me toda xD*...
Ainda só vi dois da primeira volta com a ANZA, a Stars normal e revisão.
Vi um nos das outras 2 voltas, não gostei.
Não tinham o mesmo sentimento.
E o grupo das Starlights com melhor crédito, na minha opinião, foram as três actrizes da primeira volta.
Eu não posso dar grande grande opinião sobre os musicais, pois só vi algumas partes aleatorias, do que vi, gostei, mas não posso comparar os grupos :/



Buffy escreveu:

O manga!? ainda não o arranjei xD
Na fnac costuma ter o da Sailor Moon e o da Sailor V :33 ...mas em françês xO
Ir para o topo Ir para baixo
http://claimid.com/mina
mizuki. †

mizuki. †


Feminino Número de Mensagens : 52
Idade : 31
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 31/12/2007

Bishoujo Senshi Sailor Moon Empty
MensagemAssunto: Re: Bishoujo Senshi Sailor Moon   Bishoujo Senshi Sailor Moon Icon_minitimeSeg Dez 31, 2007 11:21 pm

O Manga em francês a Mãmãe não compra e nunca encontrei nas 3 Fnacs a que vou X_X


Tenho que tirá-lo da net quando tiver tempo xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://baptismofblood.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Bishoujo Senshi Sailor Moon Empty
MensagemAssunto: Re: Bishoujo Senshi Sailor Moon   Bishoujo Senshi Sailor Moon Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bishoujo Senshi Sailor Moon
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Kana -Moon-
» Moon Child
» Concerto Moon
» Kana Moon Version
» moon - struck : lyrics site

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
J-Music Portugal :: Outros Assuntos :: Anime/Mangá-
Ir para: