J-Music Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

J-Music Portugal


 
PortalPortal  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Lingua Japonesa

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Merissa*

Merissa*


Feminino Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 31/08/2010

Lingua Japonesa Empty
MensagemAssunto: Lingua Japonesa   Lingua Japonesa Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 12:19 am

Há alguem que esteja a aprender japonês?
Penso que neste tópico podiamos partilhar informações, sites com resources, etc.

Há dois que queria recomendar (se já nao conhecem)

www.smartfm.com
é um site muito fixe em que podes seleccionar várias listas de aprendizagem, nao so de japonês mas também de outras linguas e temas, e ir aprendendo como se fosse um jogo. Para aprender vocabulário é óptimo. Estou oficialmente desiludida o smart.fm (que era gratuito) vai passar a ser pago... damn...

o outro é www.nihongoup.com
tambem gosto muito, é bem organizado e para além de lições e quizzes, também tem muitas informações relacionadas com o japão. O único senão é que para acederes a todos os conteúdos do site tens de pagar, ainda assim o material que dá para aceder de graça vale bem a pena.

^_^v[b]


Última edição por Merissa* em Sex Jan 28, 2011 1:47 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dark_Isis

Dark_Isis


Feminino Número de Mensagens : 636
Idade : 35
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 03/12/2008

Lingua Japonesa Empty
MensagemAssunto: Re: Lingua Japonesa   Lingua Japonesa Icon_minitimeQua Jan 26, 2011 2:05 pm

eu tou a aprender, mas tenho aulas mm pk kd tentei faze-l autodidaticamente n saia do mm sitio.

a 1s tempos atras saiu num jornal 1a colecçao de cds pra aprender varias linguas, e 1a delas e o japones, ainda so peguei o 1º cd k praticamente e vocabulario solto, tp cores, numeros, horas, determinadas roupas, e afins. tb tem 1 livrinho para a pessoa ver como e k s escreve em romaji. ainda tenho de ver o resto dos cds mas o k vi n m pareceu grande coisa.

as aulas audio do Pimsleurs sao boas. +/- em 50 dias (pois sao 50 liçoes, 1a por dia) aprendes a falar japones. Eu nnc passei da 4ª liçao, pois a kuantidade k e ensinada por cd liçao n m chegava so para 1 dia. eles n ensinam a ler nem a escrever e mm so a falar. a kem kiser aprender por estas aulas, aconselho a fazerem-n em casa ou vao parecer 1s malukinhos na rua a repetirem o k eles dizem.

pras minhas aulas de jap tive de sacar 1 manual de jap/ingles e de tds os k vi ate agora e sem duvida o melhor manual pra aprender japones, sem contar k e 1 dos + utilizados mundialmente plos profs de jap. o manual chama-s Genki e tem varios volumes, cds audio e 1 site onde s podem fazer exercicios complementares a liçao onde estao e jogos pra ajudar no vocabulario.

tenho tb 1 livro sobre as particulas de ligaçao k sao a coisa + importante nas frazes japonesas e k cd 1a tem 1 milhao de significados e utilizaçoes.

dps tb ha os dicionarios de japones/portugues da porto editora, infelizmente este so tem as palavras em romaji (so descobri isso dps de ter comprado o dicionario) mas ha 1 da Tachen (ou la como e k s chama a editora) k e japones/ingles e vice versa, ou seja 2s dicionarios, k esse sim ja tem as palavras em kanji e hiragana.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/dark_isis
Merissa*

Merissa*


Feminino Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 31/08/2010

Lingua Japonesa Empty
MensagemAssunto: Re: Lingua Japonesa   Lingua Japonesa Icon_minitimeQua Jan 26, 2011 3:48 pm

isso de ter aulas mesmo é fixe, pena que onde moro não há aulas de japonês, bem que procurei mas nada... aprender sozinha tem as suas limitações, às vezes gostava de poder esclarecer dúvidas, mas tenho conseguido progredir aos poucos... felizmente na net há materiais muito bons.

O áudio do Pimsleur, acho que cheguei ate à 9 ou 10 lição, é bom dá para aprender muitas cenas, mas não é muito estimulante xD

O Genki, já ouvi falar, tenho de experimentar ^_^
Ir para o topo Ir para baixo
Shinigami

Shinigami


Feminino Número de Mensagens : 122
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 07/06/2009

Lingua Japonesa Empty
MensagemAssunto: Re: Lingua Japonesa   Lingua Japonesa Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 2:05 pm

Há uns tempos encontrei um site chamado manga university, e lá encontrei uns livros de aprendizagem de japones mt engraçados! O 1º Volume chamava se Kana De Manga, e basicamente é um livro tipo de escola primária cheio de desenhos (manga style claro) e cheio de exercicios (nomeadamente para praticar os caracteres) e explicações de como aprender Katakana e Hiragana! É em inglês mas é muito simples e torna se mais estimulante pois junta manga com a aprendizagem da língua!

Os Volumes a seguir chamam se Kanji De Manga, e tal como o nome diz entra na aprendizagem de Kanji. Para quem não tem posibilidade de aprender a lingua é uma ecolha engraçada, é claro que não se fica nenhum expert, mas já dá para aprender umas coisinhas.

Dá pa encomendar os livros nas lojas Wook e cutam 9,00euros Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Dark_Isis

Dark_Isis


Feminino Número de Mensagens : 636
Idade : 35
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 03/12/2008

Lingua Japonesa Empty
MensagemAssunto: Re: Lingua Japonesa   Lingua Japonesa Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 5:27 pm

na minha opiniao, o unico problema desse tp de livros de aprendizagem de japones e k 1a pessoa aprende a falar como os adolescentes falam.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/dark_isis
Merissa*

Merissa*


Feminino Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 31/08/2010

Lingua Japonesa Empty
MensagemAssunto: Re: Lingua Japonesa   Lingua Japonesa Icon_minitimeSex Jan 28, 2011 12:00 am

Shinigami, dei uma espreitadela num desses livros, o de kanji, e pareceu-me bem, é como kanji for dummies, o que é bom pra mim, porque ate agora acho que so sei uns 5 kanji ou assim xD e os desenhos sao mt fofos! ^_^

Dark Isis, isso faz-me lembrar as pessoas que dizem que vão aprender japones so a ver anime e a ler manga xD (o que acho ainda mais dificil, ja que lêm manga em ingles ou frances...)
Ir para o topo Ir para baixo
Shinigami

Shinigami


Feminino Número de Mensagens : 122
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 07/06/2009

Lingua Japonesa Empty
MensagemAssunto: Re: Lingua Japonesa   Lingua Japonesa Icon_minitimeSex Jan 28, 2011 1:06 pm

Isso é dificil! xD se bem que já percebo alguma coisa de japonês graças ao anime lol

Mas os livros tão muito fofos, eu só tenho o Kana De Manga, mas quero ver se arranjo os outros ^^

Mas lá está, é claro que esses livro não servem para aprendere a língua japonesa ao promenor, dá te apenas umas luzes, o melhor é sempre teres aulas com um prof, para qualquer tipo de dúvida que possa surgir (que eu tenho a certeza que surge xD).


Aprender uma lingua sozinho é sempre dificil... eu tentei aprender alemão sozinha e não me safei '-_-
Ir para o topo Ir para baixo
Merissa*

Merissa*


Feminino Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 31/08/2010

Lingua Japonesa Empty
MensagemAssunto: Re: Lingua Japonesa   Lingua Japonesa Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 1:24 am

pois aprender sozinho tem muitas limitações, lá isso é verdade, mas o bom é que se encontra muito material fixe na net ^_ ^
Este site www.timwerx.net/home/index.htm também tem recursos muito bons, tudo muito bem explicado, é daqui que tenho conseguido tirar algumas dúvidas.
Eu acho que anime é sobretudo bom para ouvir a lingua e ver se percebemos ou não Smile No fundo tudo animes, musicas, mangas, tvshows, filmes, ajuda a aprender, se for bem aproveitado! ^_^b
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lingua Japonesa Empty
MensagemAssunto: Re: Lingua Japonesa   Lingua Japonesa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lingua Japonesa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Kakinoki - Clube de Cultura Japonesa
» [Vendo] Roupa lolita japonesa (metamorphose e baby the stars

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
J-Music Portugal :: Outros Assuntos :: Japão-
Ir para: