J-Music Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

J-Music Portugal


 
PortalPortal  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O fecho do museu [tópico antigo, eu sei]

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Ue_Ao_Neko

Ue_Ao_Neko


Feminino Número de Mensagens : 47
Idade : 32
Localização : Cu do mundo, Portugal! 83
Data de inscrição : 18/01/2009

O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Empty
MensagemAssunto: O fecho do museu [tópico antigo, eu sei]   O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Icon_minitimeQua Mar 18, 2009 2:20 am

O museu dedicado a hide, foi aberto dia 20.07.2000. Segundo fontes não confirmadas [por outras palavras, a internet] o pai do guitarrista planeava manter o museu aberto apenas por um ano, mas foram tantas as pessoas a visitar o museu que a sua abertura ao público foi prolongada.

Foram organizadas petições para evitar o encerramento deste local considerado por muitos fãs o local de repouso de hide, devido ao facto que continha a maior parte dos seus objectos pessoais.

Infelizmente, tal não aconteceu.

A 25.09.2005 o museu foi encerrado sem nenhum tipo de explicação (creio eu). O museu continha itens como as guitarras de hide, as mesmas mostradas no seu funeral, várias das suas roupas usadas em PV's e lives, o seu carro, os vários prémios que ganhou ao longo da sua carreira, sketchs de guitarras, letras de músicas escritas à mão etc.

Colheres? [frequento demasiado o GD do gaiaonline -w-):

- Quantas pessoas deste fórum gostariam de visitar o antigo museu?
- (muito pouco provável) Alguém visitou? (MUITO, MUITO pouco provável)
- Se algum item de hide estivesse em leilão (por exemplo, uma guitarra) e tivessem dinheiro, comprariam? (pergunta estúpida) Qual era o item?
- Têm alguma ideia da razão do fecho do museu? Aparentemente, o pai de hide não esteve envolvido na decisão.
- Algo que tenham visto do museu que vos tenha deixado chocados/emocionados/etc.
- (um bocado off-topic) O facto daquele E.T. dos tokio barraca ter direito a uma estátua de cera no museu da Madame Tussad's, mas o museu do hide ter de ser encerrado. -w-''

Para quem nunca viu o museu:

Visita guiada online, feita por um fã muito, muito dedicado (ainda bem que ainda há gente assim neste mundo): http://sg.geocities.com/izzyslash23/hide_museum.html

Video do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=vu0nRJ9RdZQ
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gaiaonline.com/profiles/12986579
Mi-na
Admin
Mi-na


Feminino Número de Mensagens : 2434
Data de inscrição : 02/09/2007

O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Empty
MensagemAssunto: Re: O fecho do museu [tópico antigo, eu sei]   O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Icon_minitimeQua Mar 18, 2009 2:43 am

Falar do hide é sempre um assunto triste e fico sempre na dúvida se deva ou não falar, mas a memória dele deve ser mantida assim como o gosto pelas suas fantásticas músicas.

-ADORAVA ter tido a oportunidade do museu. Adorava. É daqueles sítios que faria de tudo para o poder visitar. Simplesmente adorava (e saber que provavelmente nunca poderei porque fechei e dificilmente voltará a abrir é o que mais me chateia...)

-Um pouco off-topic, Há uns anos atrás estava num forum sobre X Japan e ler um tópico sobre o The Last Live, e alguém lá comentou que tinha ido ao concerto. Foi algo realmente estranho para mim ler aquilo. E imagino que deve ser realmente muito muito chocante ter tido a oportunidade de ver o hide e todas a banda única a tocar.

-Eu compraria! Adoro as guitarras dele e o chapéu de cowboy lol x3

-Tenho duas teorias sobre o que levou o museu a fechar: 1º Motivos Económicos, é verdade que ainda há muitos muitos fãs, mas com o constante aparecimento de novas bandas e com o passar do tempo talvez o museu tivesse a começar a não dar lucro. A 2º razão... talvez para que deixar o hide simplesmente descansar em paz? Acredito que seja bastante dificil para os familiares ver as coisas dele ali expostas, por isso talvez eles tambem preferiram que o museu fechase.

-Para mim o item que mais me emocionou foi o carro. Não sei explicar porque, mas senti uma certa emoção e tristeza dentro de mim quando vi o carro.

- BAH -_-'


Esse site é muito bom! Há já um bom tempo atrás eu tinha-o visitado mas depois perdi o link, por isso muuuito obrigado por o teres postado!! <3

Já agora, para o fãs visitem o site oficial do hide.
(Por estranho que pareça) ele é actualizado frequentemente e também tem uma secção em que podemos "andar" dentro do museu!
Ir para o topo Ir para baixo
http://claimid.com/mina
Tari

Tari


Número de Mensagens : 2261
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 18/03/2008

O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Empty
MensagemAssunto: Re: O fecho do museu [tópico antigo, eu sei]   O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Icon_minitimeQui Mar 19, 2009 5:10 pm

Ti, anda cá contar a tua experiência no museu ;_;
Ir para o topo Ir para baixo
Ue_Ao_Neko

Ue_Ao_Neko


Feminino Número de Mensagens : 47
Idade : 32
Localização : Cu do mundo, Portugal! 83
Data de inscrição : 18/01/2009

O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Empty
MensagemAssunto: Re: O fecho do museu [tópico antigo, eu sei]   O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Icon_minitimeSex Mar 20, 2009 2:03 am

@ Mi-na: Eu não penso nisso. .w. Cada vez que falo dele lembro-me sempre de uma música dele que é para me rir em vez de ficar de trombas o dia todo~ 8D

Qualquer dia quando fomos todos ricos e famosos 8D (eu digo sempre isto) forçamos a abertura do museu! Porra, não há ninguém que mereça mais um museu~

Chocante, chocante deve ter sido para quem quer que tenha assistido ao último live dele. Devem ter ficado mesmo... Eu nem sei que emoção atribuir a isso. o.o'' Devastados?

As guitarras do hide são das coisas mais espantosas que eu já vi. A guitarra transparente e a amarela aos corações. As palavras que tem escritas fazem-me sorrir. xD E se tivessem em leilão aqueles esboços de guitarras dele. Ele desenhava mesmo bem~ E aqueles óculos de lentes laranja. Ando à procura de uns semelhantes... E~u~ tenho gostos estranhos...

Motivo económicos não foi de certeza. Pelo que eu sei tiveram uma manifestação com milhares de pessoas quando o museu fechou, alguns até a fazer cos/crossplay de hide. Agora emocionais é capaz, mas pelo que soube o pai de hide não se opunha à ideia do museu permanecer aberto depois de ver a quantidade de pessoas que vinham só para visitar o museu dedicado ao seu filho. E muitos diziam que era lá que repousava o espirito de hide, o que me deixa assim um bocado decepcionada que deitassem aquilo abaixo. .w.

O carro é incrível. Eu fiquei literalmente de boca aberta (não, a sério fiquei mesmo assim durante uns segundos). gosto em carros do hide = épico. Mas eu fiquei mesmo triste foi de ver os papeis com a letra dele e os sketches de guitarra. Ver algo mesmo feito por ele à mão, prova de que ele é real... Não sei explicar ''8D (apanha).

Bah mesmo <w< Objectivo para o próximo ano: ir a museu e pegar fogo aquela monstruosidade. Fui a única pessoa que reparei que ele copia descaradamente o HYDE? mas assim mesmo des-ca-ra-da-mente... <w<' /offtopic

Obrigado pela dica. ^^ Perdi-me lá o.o Tipo, estava a ver isso com uma amiga e de repente pede para completar um puzzle. e ficamos tipo : o.o''''' ' ' E não consigo chegar ao andar com as paredes em pêlo verde~ xD

@ Tari: O.O ... REPETE LÁ? [caps >3>''] Alguém já visitou o museu? [em choque]

/giant wall of text x.x
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gaiaonline.com/profiles/12986579
Mi-na
Admin
Mi-na


Feminino Número de Mensagens : 2434
Data de inscrição : 02/09/2007

O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Empty
MensagemAssunto: Re: O fecho do museu [tópico antigo, eu sei]   O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Icon_minitimeSex Mar 20, 2009 9:19 pm

Eu também costuma não pensar nas coisas más e tentar pensar nas parvoíces e coisas divertidas que ele fazia, e nas músicas tão estranhas e pervertidas e fantásticas dele xD

Se eu fosso (quando eu for!83) rica vou fazer isso!muahaha não mas sério era mesmo fantástico se voltassem a abrir, e tenho a certeza que muito gente lá iria e provavelmente até pessoas do estrangeiro. E se eles se esforçassem para ter sempre actividades e concertos para atrair pessoas, acho que podia resultar.

O "hide-style" era simplesmente AWESOME. Quando ouve o re-release de alguns dos singles dele o first-press trazia um autocolante com um desenho feito à mão por ele... meu, tá super awesome o__o yaha os óculos do hide! As uns tempos atrás comprei uns óculos de solo brancos porque me lembravam dele lol XD

Eu também me costumo perder lá no museu online o_o Mas... é sempre divertido de qualquer forma lol XD

Tari, quem é a pessoa que foi ao concerto?O_O Gostava mesmo muito muito de ler uma opinião sobre ele de alguém que realmente estivesse lá estado, deve ter sido maravilhoso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://claimid.com/mina
Ue_Ao_Neko

Ue_Ao_Neko


Feminino Número de Mensagens : 47
Idade : 32
Localização : Cu do mundo, Portugal! 83
Data de inscrição : 18/01/2009

O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Empty
MensagemAssunto: Re: O fecho do museu [tópico antigo, eu sei]   O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Icon_minitimeSáb Mar 21, 2009 1:25 am

Consegue-se enfiar a música "LEMONed I Scream" na cabeça de alguém de tão engraçada que é 8D. Mesmo que não conheça gosta. >w< O hide sabia o que fazia~

O Dir En Grey iam ajudar de certeza <w<' E os X-Japan e... mais vale dizer quem é que NÃO ia ajudar com isso. o.o' ...

hide a desenhar > minha turma inteira de artes a desenhar =w= Ele desenha incrivelmente bem -invejainvejainveja- ... Falando nisso, idolatro tanto aqueles óculos que o meu saco tiracolo foi chacinado e transformado num hide-bag com um desenho dele com os óculos. Ainda hei de encontrar uns parecidos~ (isto está tornar-se numa obecessão o.o')

O puzzle deixou-me tipo: o.o''''' ' ' -brain dead- Gosto mais do outro site, é mais simples 8D Mas as fotos do de "andar" são muito melhores claro =w=
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gaiaonline.com/profiles/12986579
Tari

Tari


Número de Mensagens : 2261
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 18/03/2008

O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Empty
MensagemAssunto: Re: O fecho do museu [tópico antigo, eu sei]   O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Icon_minitimeDom Mar 22, 2009 2:31 pm

O Ti foi, baixista super pintas daquela banda épica, os kuroi star xD
Ir para o topo Ir para baixo
Ue_Ao_Neko

Ue_Ao_Neko


Feminino Número de Mensagens : 47
Idade : 32
Localização : Cu do mundo, Portugal! 83
Data de inscrição : 18/01/2009

O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Empty
MensagemAssunto: Re: O fecho do museu [tópico antigo, eu sei]   O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Icon_minitimeDom Mar 22, 2009 6:46 pm

Porra para os baixistas tem sempre uma sorte desgraçada <w<''
Ele que venha contar~ '0'
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gaiaonline.com/profiles/12986579
Mi-na
Admin
Mi-na


Feminino Número de Mensagens : 2434
Data de inscrição : 02/09/2007

O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Empty
MensagemAssunto: Re: O fecho do museu [tópico antigo, eu sei]   O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Icon_minitimeDom Mar 22, 2009 9:15 pm

Omg ele que venha cá contar, pretty please!!! : o
Ir para o topo Ir para baixo
http://claimid.com/mina
Tari

Tari


Número de Mensagens : 2261
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 18/03/2008

O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Empty
MensagemAssunto: Re: O fecho do museu [tópico antigo, eu sei]   O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 6:09 pm

Ele raramente mete os pés em fóruns xD Desculpem o tease xd
Ir para o topo Ir para baixo
diogoX




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/02/2010

O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Empty
MensagemAssunto: Re: O fecho do museu [tópico antigo, eu sei]   O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 3:08 am

Hide foi uma grande perda no mundo do visual kei....o que deixa todos tristes... continuo a dizer que se parte para o céu quem nao deve..os mauzoes continuam na terra a estragar tudo .. fuck... R.I.P HIDE SAMA.. 4ever Pink spider
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Empty
MensagemAssunto: Re: O fecho do museu [tópico antigo, eu sei]   O fecho do museu [tópico antigo, eu sei] Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O fecho do museu [tópico antigo, eu sei]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Querem J-MusiC?! ntaum falem cmg nest topico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
J-Music Portugal :: Visual Kei :: X Japan-
Ir para: