J-Music Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

J-Music Portugal


 
PortalPortal  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mestrado sobre o Japão

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Sinful

Sinful


Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/12/2007

Mestrado sobre o Japão Empty
MensagemAssunto: Mestrado sobre o Japão   Mestrado sobre o Japão Icon_minitimeTer Jan 29, 2008 10:51 pm

Hola sunny Como eu já tinha referido na minha apresentação, estou a fazer a minha tese de mestrado sobre a cultura japonesa, com especial destaque para a música, a anime, a manga e o estilo Lolita. Optei por efectuar a minha investigação nestas áreas porque é algo com o qual eu me identifico I love you São temas extremamente negligenciados no nosso país em termos de investigação (e não só). Gostava, assim, de poder entrevistar pessoas que gostem desses temas, perceber como se deram os primeiros contactos com estes universos, as preferências de cada pessoa, a sua divulgação a nível nacional Wink Ainda não fizeram um estudo sobre isto, o que me está a dar o triplo do trabalho e adeus vida social, mas vale a pena I love you Quero, igualmente, participar mais activamente no fórum, assim que o meu orientador perceber que tenho vida para além do mestrado Rolling Eyes Se alguém estiver interessad@, ou me quiser dar mais informações sobre estes assuntos (toda a ajuda é bem-vinda I love you ) contactem-me flower
Ir para o topo Ir para baixo
Mi-na
Admin
Mi-na


Feminino Número de Mensagens : 2434
Data de inscrição : 02/09/2007

Mestrado sobre o Japão Empty
MensagemAssunto: Re: Mestrado sobre o Japão   Mestrado sobre o Japão Icon_minitimeQua Jan 30, 2008 12:33 am

Acho que o tema escolhido para o mestrado é excelente. Como já referiste a nivel de investigação (e não só) relacionada com este assunto não há nada, por isso é um tema diferente e interessante.
E claro, é uma boa forma de divulgar um pouco mais a cultura Japonesa (e até mesmo conhece-la melhor, á sempre novas coisas para descobrir)

Boa sorte com o mestrado e se/no que puder ajudar, ajudarei ^^v
Ir para o topo Ir para baixo
http://claimid.com/mina
Sinful

Sinful


Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/12/2007

Mestrado sobre o Japão Empty
MensagemAssunto: Re: Mestrado sobre o Japão   Mestrado sobre o Japão Icon_minitimeQua Jan 30, 2008 12:03 pm

Mi-na escreveu:
Acho que o tema escolhido para o mestrado é excelente.

Eu também acho cheers Infelizmente, não está a ser muito fácil entrar em contacto com as pessoas porque, ao contrário de outras investigações que fiz, não existe um espaço fixo onde se reunam periodicamente confused Ainda vou ter de mandar mp's para todas as pessoas inscritas nos fóruns Neutral A área da música e do estilo Lolita são as mais restritas por isso, se conheceres alguém que possa estar interessado I love you Se quiseres, teria todo o gosto em te entrevistar porque já percebi que entendes bastante da parte musical ( o que é óptimo porque é menos divulgada em Portugal do que, por exemplo, a anime ou manga) flower
Ir para o topo Ir para baixo
Mi-na
Admin
Mi-na


Feminino Número de Mensagens : 2434
Data de inscrição : 02/09/2007

Mestrado sobre o Japão Empty
MensagemAssunto: Re: Mestrado sobre o Japão   Mestrado sobre o Japão Icon_minitimeQua Jan 30, 2008 8:42 pm

Sinful escreveu:
Mi-na escreveu:
Acho que o tema escolhido para o mestrado é excelente.

Eu também acho cheers Infelizmente, não está a ser muito fácil entrar em contacto com as pessoas porque, ao contrário de outras investigações que fiz, não existe um espaço fixo onde se reunam periodicamente confused Ainda vou ter de mandar mp's para todas as pessoas inscritas nos fóruns Neutral A área da música e do estilo Lolita são as mais restritas por isso, se conheceres alguém que possa estar interessado I love you Se quiseres, teria todo o gosto em te entrevistar porque já percebi que entendes bastante da parte musical ( o que é óptimo porque é menos divulgada em Portugal do que, por exemplo, a anime ou manga) flower

Quando ao anime e manga não deve ser muito difícil arranjar material, porque já é algo extremamente divulgado em Portugal e no mundo em geral.

A parte da musica e da moda é que realmente ainda é muito pouco conhecida. Ambos os temas me interessam, adoro todos os géneros de musica japoneses (e também de outros países da Ásia como Coreia, China etc.) e quando à moda também gosto dos mais variados estilos (desde Sweet Lolita até Yamamba) I love you cheers


Quando a isso da entrevista, estás à vontade para entrevistar ^^
Não sei bem como isso funciona, mas se são por exemplo perguntas já pré-definidas que queres fazer a várias pessoas diferentes para comparar respostas ou algo do género podias postar directamente nos forums a lista de perguntas e as pessoas enviavam-te as respostas por e-mail, ou algo nesse género...
Ir para o topo Ir para baixo
http://claimid.com/mina
Sinful

Sinful


Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/12/2007

Mestrado sobre o Japão Empty
MensagemAssunto: Re: Mestrado sobre o Japão   Mestrado sobre o Japão Icon_minitimeQui Jan 31, 2008 12:24 pm

Mi-na escreveu:

Quando a isso da entrevista, estás à vontade para entrevistar ^^
Não sei bem como isso funciona, mas se são por exemplo perguntas já pré-definidas que queres fazer a várias pessoas diferentes para comparar respostas ou algo do género podias postar directamente nos forums a lista de perguntas e as pessoas enviavam-te as respostas por e-mail, ou algo nesse género...


As entrevistas têm de ser presenciais I love you . Todavia, como não posso andar a percorrer o país inteiro, as pessoas que morarem mais longe têm de ser entrevistadas por msn Like a Star @ heaven . Eu prefiro as primeiras, porque a entrevista torna-se como uma conversa, tipo programa televisivo, só que eu interrompo muito menos que os apresentadores Very Happy As questões são basicamente iguais para toda a gente, só mudam é os temas... Se me disseres de onde és, podiamos marcar alguma coisa sunny Queria fazê-las todas estes mês (não tenho limite máximo...mas quantas mais melhor, porque os dados são mais viáveis), porque ainda me falta imeeeenso trabalho pela frente Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Mi-na
Admin
Mi-na


Feminino Número de Mensagens : 2434
Data de inscrição : 02/09/2007

Mestrado sobre o Japão Empty
MensagemAssunto: Re: Mestrado sobre o Japão   Mestrado sobre o Japão Icon_minitimeQui Jan 31, 2008 9:37 pm

Sinful escreveu:
Mi-na escreveu:

Quando a isso da entrevista, estás à vontade para entrevistar ^^
Não sei bem como isso funciona, mas se são por exemplo perguntas já pré-definidas que queres fazer a várias pessoas diferentes para comparar respostas ou algo do género podias postar directamente nos forums a lista de perguntas e as pessoas enviavam-te as respostas por e-mail, ou algo nesse género...


As entrevistas têm de ser presenciais I love you . Todavia, como não posso andar a percorrer o país inteiro, as pessoas que morarem mais longe têm de ser entrevistadas por msn Like a Star @ heaven . Eu prefiro as primeiras, porque a entrevista torna-se como uma conversa, tipo programa televisivo, só que eu interrompo muito menos que os apresentadores Very Happy As questões são basicamente iguais para toda a gente, só mudam é os temas... Se me disseres de onde és, podiamos marcar alguma coisa sunny Queria fazê-las todas estes mês (não tenho limite máximo...mas quantas mais melhor, porque os dados são mais viáveis), porque ainda me falta imeeeenso trabalho pela frente Shocked
Para mim não me dá muito geito encontrar-me pessoalmente, por isso é preferivel por msn : )
Ir para o topo Ir para baixo
http://claimid.com/mina
prunus_capulim




Feminino Número de Mensagens : 11
Idade : 33
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/08/2007

Mestrado sobre o Japão Empty
MensagemAssunto: Re: Mestrado sobre o Japão   Mestrado sobre o Japão Icon_minitimeSáb Fev 02, 2008 2:11 am

Acho que devias dar uma espreitadela na http://community.livejournal.com/egl_portugal/ Somos lolitas portuguesas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/_frostlady
Xellos




Número de Mensagens : 100
Data de inscrição : 13/06/2008

Mestrado sobre o Japão Empty
MensagemAssunto: Re: Mestrado sobre o Japão   Mestrado sobre o Japão Icon_minitimeDom Jun 15, 2008 3:08 am

Se não for muita indescriçao, que curso estas a tirar?
Ir para o topo Ir para baixo
Sinful

Sinful


Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/12/2007

Mestrado sobre o Japão Empty
MensagemAssunto: Re: Mestrado sobre o Japão   Mestrado sobre o Japão Icon_minitimeQua Jun 25, 2008 4:04 pm

Sociologia Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mestrado sobre o Japão Empty
MensagemAssunto: Re: Mestrado sobre o Japão   Mestrado sobre o Japão Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mestrado sobre o Japão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Japao tsunami/terramoto
» Vamos fazer os portugueses ouvir musica do JAPAO O.o

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
J-Music Portugal :: Outros Assuntos :: Japão-
Ir para: